Animação brasileira ganha Annecy Awards 2014

Menino

O longa-metragem O menino e o mundo, do diretor Alê Abreu, ganhou as duas principais categorias do Annecy Awards 2014 (a premiação mais importante do mercado de animação). Pela primeira vez o Brasil consegue a façanha de ganhar dois anos seguidos o prêmio francês mais relevante que uma animação poderia ganhar, ano passado o prêmio ficou com o também brasileiro Uma História de Amor e Fúria.

Esse reconhecimento mostra como a animação produzida em nosso país está evoluindo e que bons animadores, roteiristas e diretores não precisam sair apenas de países como Canadá, França e Japão. O filme conta a história de um menino que sofre com a ausência do pai e deixa a pequena cidade onde mora para descobrir um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e outros seres estranhos.

Para você ver como o prêmio é importante, o estúdio Production I.G, criador dePsycho Pass e Shingeki no Kyojin estavam concorrendo com a animação Giovanni no Shima e ganhou na categoria “Jury Distinction”.

Confira os vencedores de 2014:

Cristal for a Feature Film – O menino e o mundo (Brasil)
Jury Award – Cheatin’(EUA)
Jury Distinction – Giovanni no Shima (Japão)
Audience Award – O menino e o mundo (Brasil)

Nesta 38ª edição do evento, 236 filmes de 73 países foram selecionados.

E que isso mostre como o Brasil pode se tornar gigante na categoria de animações! Tem muitas animações no Brasil que mereciam uma chance, mas falta investimento para elas.

Via Troca Equivalente