Rumores apontam nova sequência do Diddy Kong Racing

Diddy

Surgiu novos rumores de que o Diddy Kong Racing está sendo desenvolvida para o Wii U e o 3DS, quem trouxe este rumor é o artista gráfico norte-americano Kevin Callahan, que já trabalhou na indústria de games e cinemas. Segundo o artigo dele, o “Diddy Kong Racing 2” estaria sendo desenvolvido com a Retro Studios e Monster Games para o Wii em 2006, mas devido as vendas baixas do Donkey Kong Barrel Blast e do Diidy Kong Racing para o DS, fizeram com que a Nintendo cancelasse o projeto.

O artigo ainda relata que a Nintendo pediu para a Monster Games produzir o jogo Pilotwings Resort (3DS), por ter ficado impressionado com as mecânicas de vôo/aeroplano criadas no protótipo do “Diddy Kong Racing 2”. A ideia de dirigir veículos no formato de animais em Excitebots (lançado no Wii em 2009), veio do projeto “Diddy Kong Racing 2”. Após as ótimas vendas de Donkey Kong Country Returns (Wii) e Mario Kart Wii, a Nintendo até teria reativado a sequência de Diddy Kong Racing, e o produtor do jogo Dillon Rolling Western (Kensuke Tanabe), sugeriou que colocassem o personagem Dillon e de outros personagens menos conhecidos da Nintendo, como Dillon, Mallo (Pushmo) e Rusty (Rusty Deal Baseball). De acordo com o Callahan, a Nintendo teria mostrado o “Diddy Kong Racing 2” durante a E3 2014, mas temeu que pudesse atraplhar o desempenho comercial do Mario Kart 8 (Wii U), então resolveu exibir o jogo na E3 do próximo ano.

E ainda mais, um usuário do Fórum NeoGaf chamado solaaire, disse que “Diddy Kong Racing 2” será lançado em 2016, é o maior projeto da Nintendo e será o primeiro jogo a ser lançado simultaneamente para o Wii U e 3DS. O jogo seria compatível com os brinquedos Amiibo, pois a Nintendo está confiante no sucesso desta marca, pretende fazer Amiibos relacionados a todas as suas franquias de jogos. E ainda mais, um usuário chamado Geek Complex, diz ter contato com a Monster Games, salientaram que eles estão trabalhando num projeto mais empolgante do Wii U já feito e que vai deixar as pessoas realmente impressionadas quando for revelado. E para finalizar, um usuário chamado iCarly 22, postou uma notícia comentando que o tigre Timber, personagem jogáve de Diddy Kong Racing, teria sido comprado pela Microsoft/Rare pela Nintendo em 2013.

Enfim, lembrando que todas essas informações acima são rumores ainda, a Nintendo não manifestou oficialmente sobre isto.

Fonte: Reino do Cogumelo.