Vídeo prova que as aranhas tem sido aterrorizantes por pelo menos 410 milhões de anos

1404923946411179

Trigonotarbids fazem as aranhas modernas parecerem ursinhos fofinhos. Estes primeiros aracnídeos percorriam a Terra no início do período Permiano, cerca de 410 milhões de anos atrás tornando-os um dos primeiros predadores que já andou na terra. E agora, graças a um vídeo, você pode ver por si mesmo o quão perfeitamente assustador eram esses antigos parentes da aranha moderna.

Criado com o programa Blender, baseado em um fóssil excepcionalmente bem preservado de Museum für Naturkunde em Berlim, os paleontólogos Russell Garwood e Jason Dunlop foram capazes de reconstruir este  aracnídeo de 410000000 anos de idade.

“Para mim, o que é realmente empolgante aqui é que os próprios cientistas podem fazer essas animações agora, sem a necessidade da magia de um técnico e imensos custos de um filme como Jurassic Park”, disse Dunlop, em um comunicado .

“Quando eu comecei a trabalhar em aracnídeos fósseis, ficamos felizes se conseguíssemos um esboço do que eles usaram para se parecer; agora podemos vê-los correndo em nossas telas de computador. ”

“No momento não temos planos para recriar o movimento de quaisquer outros aracnídeos extintos”, Garwood me disse. “Primeiro, eu acho que nós precisamos entender melhor o movimento dos aracnídeos vivos.”

“No entanto, um outro ramo do meu trabalho envolve a verificação de CT primeiros aracnídeos em alta resolução, e para isso temos um aracnídeo primitivo, possivelmente um parente das verdadeiras aranhas em andamento.”

Garwood e Dunlop publicaram seu estudo hoje no Journal of Paleontology . Ele ganha pontos extras para o título de “The Walking Dead. Blender como uma ferramenta para os paleontólogos com um estudo de caso sobre aracnídeos extintos “.

Realmente seria bem interessante, ter alguns animais extintos criados no Blender. Quem sabe assim, não consegue descobrir a verdadeira origem de todos os animais da Terra?

Via Motherboard