Doom é revelado na QuakeCon; primeiros detalhes do gameplay e será um reboot para PS4, Xbox One e PC

http://vitasite.info/wp-content/uploads/2014/06/14387199402_5c52e5fd0d_o.jpg

O próximo Doom não será chamado de Doom 4, mas sim apenas de Doom. Trata-se de um reboot, ou seja, a série será reiniciada e o título chegará para PS4, Xbox One e PC. O anúncio foi feito pela Bethesda na QuakeCon nesta quinta.

O jogo rodará na idTech 6 a 1080p e 60 quadros por segundo.

Uma demonstração aconteceu no evento. O jogo começa do lado de fora de uma grande fábrica de pesquisa na superfície de Marte.

A revelação foi focada na campanha single-player e no combate, que segundo a Bethesda será inédito. A primeira mecânica exibida foi demônios, que são cavaleiros do inferno mecânicos e corruptos. A segunda são as armas. Os jogadores terão acesso a armas normais e grandes, como a shotgun de cano duplo. Alguns combates serão corpo-a-corpo, e os jogadores podem pular duas vezes, também.

O reboot terá um foco no movimento em alta velocidade e na ação de correr e atirar, como os jogos antigos.

A demo de gameplay mostrada na QuakeCon começa em uma área cheia de paredes com aço cinza, chamas e uma shotgun “comicamente grande”. Os jogadores podem deixar os inimigos tontos com um tiro e esmagar a cara deles com o pé do personagem.

Como nos jogos anteriores da série, você se encontrará procurando pelos cartões-chave amarelos para abrir as portas. A demo mostrou a opção de arrancar o braço de um corpo e usá-lo para abrir uma porta com scanner de mão.

A vida não se regenerou sozinha. Os inimigos deixam vida quando você os derrota e também há maneiras interessantes de se morrer. A demo mostrou um demônio arrancando os braços do jogador e, usando eles, espancou-o até a morte. Um droid apareceu logo em seguida para limpar o sangue.

Uma segunda fase da demo mostrou o jogador em um lugar frio e úmido – um sistema de cavernas de Marte que era semelhante aos de Doom 3. Uma motosserra estava envolvida, que permitia os jogadores cortar os demônios da maneira que quisessem (do ombro, barriga, etc). Rocket Launchers também apareceram e separavam os inimigos em dois. A demo terminou com a revelação de um demônio gigante e chifrudo que o teaser da E3 (logo abaixo) revelou.

Fonte: Gematsu