Sony será obrigada a dar mais jogos para os usuários afetados pelo hackeamento da PSN em 2011

https://i0.wp.com/www.imediamonkey.com/wp-content/uploads/2012/02/psn-logo.jpg?resize=551%2C306

O “US District Court” do distrito sul da Califórnia aprovou de forma preliminar um acordo quanto ao hackeamento da PlayStation Network que aconteceu em 2011. O valor desse acordo chegará a 17,75 milhões para a Sony. Ou seja, a Sony deverá oferecer jogos de PS3 ou PSP, temas ou meses do plano PS Plus.

Usuários que aproveitaram o “Welcome Back”, ou seja, pegaram os 4 jogos que tinham direito, só poderão tirar vantagem de um desses grupos. Os que não tiveram isso, poderão escolher dois. Serão 8 jogos de PS3 (que inclui Dead Nation, inFamous, LittleBigPlanet, Super Stardust HD e Rain) e 6 de PSP (incluindo LittleBigPlanet, ModNation Racers, Patapon 3 e Killzone Liberation). Os outros jogos ainda precisam ser revelados.

Porém, haverá um limite nisso tudo. Assim que 6 milhões de dólares em valores dos produtos no grupo dos “não-Welcome Back” e 4 milhões nos que fizeram parte do “Welcome Back” forem alcançados, o restante que não foi rápido o suficiente só poderá receber um mês do plano PlayStation Plus.

Em outras palavras, em breve a Sony permitirá que seus usuários da PSN escolham jogo(s) de PS3 e/ou de PSP (a quantidade dependerá se você aproveitou o “Welcome Back” ou não). Se você não for rápido o bastante, poderá ganhar apenas um mês de Plus.

Usuários da Sony Online Entertainment receberão 4,50 dólares em sua conta. O limite desta categoria é de 4 milhões de dólares.

Há também um acordo de 1 milhão de dólares para os usuários que puderem comprovar que sua identidade foi comprometida com o hackeamento. Se ele puder fazer isso, poderá receber até 2.500 dólares.

Fonte: Game Informer