O primeiro site da Microsoft retorna a vida! Você lembra como eram os sites daquela época?

microsoft-site-1994
Clique para ir ao site antigo da Microsoft

Há não muito tempo atrás, a Web era bem diferente do que é agora, só tinha um punhado de sites e muitos deles não possuíam nem imagens… O HTML era ainda novo, e o conceito de criar sites estava no começo ainda. Em 1994,a Microsoft resolveu entrar no mundo da WEB, elançou seu primeiro site! E para celebrar seu 20º aniversário na web, a empresa trouxe de volta a primeira versão dele.

O site original da Microsoft tinha plano de fundo cinza, como era padrão nos navegadores da época – só depois de alguns anos, a cor branca se tornou o default. Os links se espalhavam por cima de uma imagem de estrelas, que devia ser futurista para o público da web há 20 anos, tudo no saudoso estilo do Geocities.

Alguns desenvolvedores receberam a tarefa de recriar o primeiro site da Microsoft, e dizem que o processo foi “como uma espécie de escavação arqueológica, cavando através de ossos de dinossauros, para descobrir como eles fizeram isso na época”:

Parece muito simples, mas tivemos que voltar no tempo até a tecnologia de 1994 – quando o seu navegador não tinha suporte a imagens, por exemplo. Em 1994, era mais um triunfo ter uma página Web em si, com ou sem imagem. E agora temos imagens até mais que o suficiente.

E é claro que a Microsoft aproveitou essa oportunidade para promover seu site, e a maioria dos links do primeiro site da Microsft leva você para páginas atuais.

 

Bem, não deixa de ser bacana a ideia da Microsoft não?

 

Via Gizmodo