Amazon finalmente anuncia a compra do Twitch por cerca de US$ 970 milhões, não foi dessa vez Google.

TWT

E que comece os jogos! Pelo menos o streaming deles. A Amazon anunciou a compra do Twitch por 970 milhões de dólares (Mais de 8000 2 ,3 bilhões de reais) nessa ultima Segunda-Feira (25).

Segundo os termos do acordo, que foram aprovados pelos acionistas do Twitch, a Amazon vai comprar as ações da empresa por cerca de US$ 970 milhões em dinheiro. A aquisição deve ser finalizada até o último trimestre deste ano.

No começo deste ano, vários rumores circularam dizendo que o Google já havia fechado um acordo para comprar o site de streaming por mais de um bilhão. A informação havia, inclusive, sido confirmada por “fontes de alto escalão” citadas pelo site Venture Beat. Em maio deste ano, a revista Variety também havia publicado que o Google estava no processo de aquisição do Twitch.

Não, não é esse Twitch
Não, não é esse Twitch

De acordo com a reportagem da Forbes, o Google não conseguiu efetuar a compra devido as leis antitruste. Como o acordo poderia ser anulado, eles não chegaram em um acordo sobre a possível multa, caso o acordo não fosse concretizado.

E convenhamos, adicionar um dos maiores sites de streaming de jogos ao Google, poderia ser um pouco perigoso, especialmente quando temos o Youtube com algumas novas politicas por ai.

Via Kotaku