Conheça o EA Access

EA1
O EA Access é o Streaming de Games da Eletronic Arts e foi lançado nos EUA este mês. O serviço disponibiliza uma lista de games online por uma assinatura mensal de US$ 5 por mês ou US$30 por ano. Exclusivo para Xbox One, ele permite que os gamers baixem e joguem de forma ilimitada os jogos disponíveis no acervo da empresa.

O jogo ainda não será via streaming, ou seja, será necessário fazer o download, instalar o jogo no seu console e jogar sem depender da internet – enquanto for assinante do produto. Quem contratar o EA Access terá direito a 4 dos Melhores Jogos do Xbox One: Madden NFL 25, Peggle 2,  Battlefield 4 e e o próximo que será anexado: FIFA 14. Ao longo do tempo e lançamentos, mais jogos vão estar disponíveis.

 

EA2

Entre as vantagens do serviço estão: jogar antes de outros gamers e testar os lançamentos 5 dias antes do lançamento do jogo, entre eles: tais como “Fifa 15″ e “Dragon Age: Inquisition”, descontos de até 10% na loja virtual do Xbox One. Além disso, seu “save” nas versões testadas antes do lançamento poderão ser carregadas caso você compre o jogo completo.

Como o programa funciona como uma “rede social/ biblioteca” de games, existem virus especializados nesse tipo de segmento. Por isso, é essencial o uso de um antivírus no seu console. Por causa de brechas do sistema (também chamadas de vulnerabilidade) os hackers conseguem criar portas de entrada e instalar itens contaminados ou malwares. Para evitar que isso aconteça, mantenha seu antivirus atualizado e faça verificações constantes na máquina.

Segundo a Eletronic Arts, esta é uma forma de “facilitar aos jogadores o acesso a mais games da EA em todas as plataformas”. A Sony não aderiu ao recurso, que, então, não deve ficar disponível para Playstation.