CDZ 20 Anos: Pré-estreia oficial do filme em São Paulo

http://www.cavzodiaco.com.br/images14/preestreia_inicio.jpg

Ontem, dia 2 de Setembro de 2014, aconteceu a pré-estreia oficial do filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário. Noite de gala, dia mágico, emoção total, enfim, é possível definir a noite de ontem da forma que você desejar, mas a grande verdade é que foi incrível! Se você não estava lá, tentaremos abaixo reproduzir, através de texto, fotos e vídeos, um pouquinho do que foi a pré-estreia.

Disponibilizamos 263 fotos  da pré-estreia em duas galerias, confira os links: Facebook ou Página Especial

O evento foi organizado pela Diamond Films e aconteceu no cinema PlayArte Bristol, localizado na Av. Paulista, em São Paulo. A empresa decorou todo o espaço do cinema com pôsteres gigantes, iluminação especial, urna da armadura de Pégaso como guichê de troca de convites, estátua de Atena, trilha sonora do filme tocando de fundo, espaço para entrevistas e muito mais. Tudo isso para criar a atmosfera perfeita para os fãs.

O evento estava marcado para ter início as 19h, mas os fãs já começavam a se acomodar na região do cinema por volta das 16h. Conforme os fãs iam chegando, alguns grupos já se formavam. Vale a pena salientar que o site CavZodiaco.com.br  foi o responsável por mais de 50% do público presente no evento (sorteamos 210 convites pelo site, 20 ingressos no sábado e domingo do festival de 20 anos e 20 convites para convidados do site, totalizando 250 convites, sendo que a sala comportava 440 pessoas).

Uma hora antes da abertura, uma enorme fila já se formava e um grupo de fãs começou a entoar músicas clássicas da série, empolgando todo mundo que estava por lá. Perto da abertura da entrada dos fãs, alguns dubladores já começavam a chegar. O cantor Rodrigo Rossi também marcou presença neste momento, tirando inclusive algumas fotos com fãs que estavam na fila.

A partir do momento que os fãs entraram no lobby do cinema, foi uma loucura nunca antes vista. Mais de 400 fãs lotaram o espaço, cercando todos os dubladores presentes atrás de fotos e autógrafos: Gilberto Baroli (Saga de Gêmeos), Hermes Baroli (Seiya de Pégaso), Élcio Sodré (Shiryu de Dragão), Francisco Bretas (Hyoga de Cisne), Ulisses Bezerra (Shun de Andrômeda), Leonardo Camilo (Ikki de Fênix), Leticia Quinto (Saori Kido), Paulo Celestino (Máscara da Morte de Câncer), Luciana Baroli (Shunrei na série clássica e Sasha em Lost Canvas) e Zodja Pereira (diretora de dublagem do filme e dubladora da Medéia em Ômega). Dubladores da série Ômega e Lost Canvas também circulavam pelo evento: Diego Lima (Eden de Órion), Fábio Campos (Souma de Leão Menor), Antonio Akira (Ryuho de Dragão) e José Parisi Jr (Morpheus).

O produtor do filme, o sr. Yusuke Asama também estava presente e, de forma muito simpátiva, ficou acessível a todos os fãs, que podiam tirar fotos com ele. Um autógrafo do mestre Kurumada, com uma dedicatória exclusiva para os fãs brasileiros, estava em exposição no centro do lobbie, para delírio dos fãs.

Por volta das 20h, teve início o pocket show com o cantor Rodrigo Rossi, trazendo uma energia contagiante para os fãs, que cantavam junto de forma enlouquecida as músicas (vejam o vídeo). Rodrigo cantou três músicas: Soldier Dream, a inédita Nova Geração e Pegasus Fantasy (essa a mais ovacionada pelos fãs).

Logo após o show do Rodrigo, as portas da sala de cinema finalmente foram abertas e os fãs puderam se acomodar para esperar o início do filme. Para evitar que os fãs filmassem ou tirassem fotos do filme (evitando assim a pirataria), todos os celulares e câmeras foram desligados e lacrados em um saco plástico individual, entregue para cada um dos fãs, que respeitaram. Vale a pena ressaltar também que os fãs ganharam um combo com pipoca e refrigerante inteiramente grátis.

Um pouco antes do início do filme, o sr. Asama, produtor do filme, se dirigiu ao cinema e fez a abertura oficial da exibição. Ele também respondeu duas perguntas dos fãs (os fãs preencheram um papel na entrada do cinema, onde eles podiam fazer uma pergunta, que depois apenas duas foram sorteadas). A primeira pergunta era sobre a continuação do filme. Assim como na entrevista que realizamos, o sr. Asama disse que existe sim grande possibilidade de uma continuação, mas isso depende exclusivamente dos fãs. A segunda foi sobre a opinião dele sobre a aceitação do filme por parte dos fãs. A resposta foi bem direta: o mestre Kurumada disse que este filme será uma nova página para um nova lenda dos Cavaleiros do Zodíaco, onde juntos faremos essa nova lenda. Todas as respostas que os fãs buscam estão no filme!

Em seguida, sete dubladores entraram no cinema também. Gilberto Baroli, Hermes Baroli, Leonardo Camilo, Leticia Quinto, Ulisses Bezerra, Élcio Sodré e Francisco Bretas mandaram saudações para os fãs e gritaram seus respectivos golpes, para delírio de todos. Os dubladores tiveram cadeiras reservadas e puderam assistir o filme junto dos fãs.

As 21h em ponto teve início da exibição do filme. 1h30 depois, com Hero tocando nos créditos, alguns fãs já se formavam em grupos e discutiam de forma eufórica os pontos que tinham gostado e os que não tinham gostado.

Na nossa opinião, o evento foi espetacular, com saldo positivo para todo mundo: para a Toei Animation (o produtor Yusuke Asama com certeza vai levar para o Japão as melhores impressões do Brasil e dos fãs brasileiros), distribuidora (que ficou impressionada com a energia dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco), empresas (várias empresas com produtos relacionados aos CDZ estavam com representantes por lá), dubladores (que mais uma vez foram ovacionados) e, como não podia deixar de ser, os fãs (que foram a principal razão do evento existir).

Está tudo pronto e a “bola” agora está conosco, os fãs. Tudo o que estava ao alcance da Diamond Films foi feito para agradar o público brasileiro. Esperamos que no dia 11 e/ou nos dias que seguirem, todos os fãs possam ir aos cinemas prestigiar esta nova obra da série e comemorarem o fato de serem simplesmente fãs dos Cavaleiros do Zodíaco!

Fonte: CavZodíaco