Google testa drones para levar Internet a lugares inalcançáveis!

drone

Depois de entrar no mercado de drones de entregas rápidas, não satisfeito o Google tem mais um projeto bem interessante para usar os drones, distribuir a Internet pelo mundo!

Em abril, o Google comprou a Titan Aerospace, uma startup cujos drones voam recolhendo “imagens de alta resolução da Terra em tempo real”, além de ajudar na transmissão de voz e dados. O Google planeja integrar a empresa ao Projeto Loon, que usa balões de alta altitude para cobrir o mundo em Wi-Fi gratuito.

O Google planeja usar transmissões em frequências de 910 MHz a 927 MHz e de 2,4 GHz a 2,414 GHz. Não há detalhes sobre o que exatamente esses drones vão transmitir – isso foi omitido na versão pública do registro no FCC – mas essas frequências são usadas por provedores de internet nos EUA e por roteadores.

De acordo com o registro no FCC, o Google quer permissão para realizar seus testes de drones por 180 dias a partir de 6 de outubro. O Ars Technica nota que as coordenadas apontam para um local de testes “em um quadrado a leste de Albuquerque e sul de Santa Fe, Novo México (EUA)” – é a área no mapa abaixo.

Lembrando que a maioria dos projetos do Google desse tipo são demorados e vão se expandindo aos poucos. O Project Loon, chegou apouco tempo no Brasil. Mas quem sabe em um futuro não tão distante todo o mundo esteja conectado? (Seria incrível, e ainda usar a Internet do Google que poderia ser de graça… :D)

Via Gizmodo