Já pensou em como um Airbus é construído?

Ah os aviões, máquinas gigantes criadas pelo homem e que desbravam o céu todos os dias, mas afinal de contas como eles são construídos? Publicado nesta semana pelo canal Qatar Airways, o vídeo postado acima mostra algumas das etapas de montagem do fabuloso Airbus A380. No primeiro episódio da série que apresenta o avião, a forma como as peças foram transportadas e encaixadas é, assim, rapidamente demonstrada.

Os componentes da aeronave são produzidos de forma separada e transportados por meio de gigantescos caminhões e aviões de carga. Uma vez descarregadas junto a um galpão – cujas dimensões impressionam tanto quanto o tamanho do próprio Airbus A380 –, as peças são então devidamente encaixadas uma na outra.

O primeiro voo comercial do avião exibido pelo clipe está agendado para outubro – os passageiros da aeronave terão a chance de aproveitar as luxuosas instalações do veículo durante a trajetória entre Londres e Paris. O Airbus A380 possui oito elegantes cabines de primeira classe; cada poltrona pode se transformar em uma cama com 2,2 metros de comprimento.

E você, o que achou da montagem do avião? Bem fácil de montar não? #SQN

Via Tecmundo