Como seria uma batalha no espaço realista?

41644-endor_teaser

Você provavelmente já sabe que a maioria das batalhas espaciais não são realistas. A cena original da Death Star de Star Wars foi baseada em um filme sobre a Segunda Guerra Mundial, por exemplo. Mas você já se perguntou como seria realmente ter uma batalha no vazio do espaço?

Como você poderá ver no vídeo abaixo, a física newtoniana ditaria as batalhas que seriam muito mais parecidas com o jogo Asteroids do que as batalhas épicas mostradas no cinema. Você precisaria de um “empurrão” toda vez que precisasse mudar de direção, e os projéteis simples triunfariam sobre os lasers, já que pelo menos por enquanto eles não podem manter o foco em longas distâncias e não poderiam ser vistos! Ah sim, você não escutaria nada, nenhum som! Confira o vídeo:

Com tudo isso em mente, um combate próximo não deveria acontecer, já que além das distâncias serem enormes,  seria impraticável fazer manobras e ataques rápidos a curta distância.

Então uma batalha no espaço poderia parecer mais com uma guerra naval nos anos 1800, e seria definida pela comunicação curta de nave para nave e teria tiros longos somente baseados em estimativas.

Cá entre nós, muito melhor as batalhas atuais no espaço não?

Via Engadget

PS: Para quem quer ver o vídeo em Português, é só clicar em Legendas e traduzir. Não é perfeito, mas já é um começo.