O lado oculto de Assassin’s Creed

7ac1984999bd6ada9bc53991029af42c79b7e622
É claro que nessa Sexta-Feira de Halloween não poderíamos encerrar o dia sem um Creepypasta certo? Conheçam o lado obscuro de Assassin’s Creed.

Quer deixar a história mais interessante? Que tal escutar essa musica enquanto lê?

O nosso mundo vive em equilíbrio, então para todo mal que existe, também existirá o bem e mesmo que, algumas vezes o mal tente prevalecer, pessoas estarão dispostas a restaurar o equilíbrio. Nosso mundo é controlado, embora muitos duvidem, por uma Organização, a qual tem um único propósito : explorar os humanos. O público acha a Organização, essa sociedade secreta, são os “Iluminattis”. Pena que estas conclusões estejam erradas, os Illuminatis são apenas outra peça de uma grande engrenagem que forma a Organização, assim como são os Maçons e a Nobreza Negra. A Organização controla quase tudo, desde bancos a emissoras de TV, a política, enfim, tudo que tem poder e influencia sobre o povo seria controlado por eles. Foi desse controle exagerado que a ideia de Assassin’s Creed surgiu.

Olho de Hórus em Assassin's Creed
Olho de Hórus em Assassin’s Creed

Os videogames sempre foram visto por todos como uma “mídia de entretenimento voltada para crianças”, algo sem significado real ou influência. Este foi o maior erro da Organização, eles não sabiam o que o universo dos Games se tornaria, assim não tendo nenhum controle sobre os jogos atuais. Muitos desenvolvedores que sabem da organização, aproveitaram essa brecha para divulgar avisos de forma subliminares aos jogadores, e assim servindo de alerta a eles. Diversos jogos, conseguiram fazer isso, como Sonic The Hedgehog, utilizando uma metodologia contra o comunismo. E assim, a anti-Organização, começou a se mover contra a Organização.

Assassin’s Creed seria uma história baseada em fatos ocorridos nas datas estipuladas no jogo. Boa parte do que ocorreu, realmente aconteceu daquela forma. Seria um resumo da História do Controle sob a nossa raça.

Quem jogou a série sabe que os “artefatos” procurados pelos templários não são objetos mágicos, como se pensava antes, e sim objetos muito avançados tecnologicamente.. Isso fica claro com o final do segundo jogo, quando Ezio entra na “The Vault”, aonde acreditavam que morava o próprio “deus” e encontra Minerva diz que “eles criaram o humano como sua imagem e semelhança” e que não são “deuses”(todavia não fala nada sobre ser de outro planeta, o que leva à duas hipóteses:

A – Sim, de fato eles são extraterrestre que chegaram muito antes de habitarmos o planeta.

B – Eles são humanos de um futuro distante que viajaram no tempo para um passado remoto, criando um loop temporal.

Enfim, independente do que eles sejam, Minerva deixa implícito, assim como alguns trechos do jogo, que nós fomos criados para serem seus escravos. Mas isso não deu muito certo depois que Adão e Eva roubaram a “Maçã“, o artefato que continha o conhecimento. Eles se rebelaram e fugiram do “Eden“. Com isso teve inicio à uma guerra de gigantescas proporções! Eles tinham mais tecnologia, armas, poder de fogo…. mas os humanos eram infinitamente mais numerosos. Durante a guerra, o sistema planetário entre em um estágio aonde o Sol entrou em um período de intensas tempestades solares, uma atividade gigantesca e caótica. Eles não perceberam isso e quando ficaram conscientes, tiveram que “fugir” daqui! Porém, nem todos fugiram e nem todos os humanos morreram e o confronto continuou.

assassinscreedbro_har

Essa história vai de encontro com uma da “teoria da conspiração” muito famosa que diz que o Homem é o resultado de uma experiência genética. Segundo a Teoria, há muito tempo, os seres que se intitularam “Senhores” dessa Terra (o qual ninguém sabe a origem), presenciaram um colapso de sua civilização quando os minérios necessários para fazer a manutenção e colocar a sua funcionamento sua tecnologia começou a faltar. O recurso mineral era extremamente importante e sem eles, essa civilização avançada começou uma decadente e tortuosa caminhada ao seu fim. Antes que isso acontecesse, alguém teve a brilhante ideia de resolver o problema adotando”mão de obra” escrava para extração dos minérios, já que a tecnologia dependia do minério para funcionar e usar minério que está em falta para extrair mais minério que está em ACABANDO é uma ideia bastante imbecil. Criaram o homem, uma criatura que era mistura de um primata com o DNA desses seres. Os humanos seriam seus escravos e por um longo período foi assim, até que eles precisaram inserir inteligência nos humanos e esses conscientes e em maior número, se rebelaram contra os seus criadores, tendo inicio a guerra da qual Minerva fala quando fala com Ezio.

Essa história de seres “supremos” usarem humanos como escravos é bem antiga, nem se sabe ao certo quem a criou, sabemos apenas que é anterior a Idade Média e que na época esses seres eram tidos como “deuses”. A Ubisoft quando foi criar a história de Assassins Creed fez uma colcha de retalhos entre relatos antigos dos chamados Hashishin’s, integrantes da “Ordem dos Assassinos” que realmente existiram no século XI e o livro Link, o qual o autor John L. Beiswenger, que acusou a Ubisoft de plágio, sendo que o próprio havia se baseado em uma tecnologia “piloto” de recobrar memória dos antepassados através da “memória hereditária ( que segundo os estudiosos está apenas no papel por se tratar de uma teoria sem embasamento) para escrever sua ficção.

hashish-2

Claro o jogo não ficou igual a realidade,  no entanto, muito do que está aí foi mesmo parte de nossa história e a questão é saber o que é real e o que não é! Estudando isso que os teóricos da conspiração chegaram a conclusão que o próprio game é na verdade uma transmissão de informações para uma pessoa ou um grupo de pessoa em específico. E se for parar para pensar, é a maneira perfeita não? Não envolve a mídia e poucas pessoas ficariam sabendo no final das contas.

E você, acha que realmente estejamos sendo controlados? É possível algo assim existir?

Modificado do grande Minilua