Brasil Comic Con 2014 – Webcomics

  comiccondenovo1

O Recanto do Dragão esteve presente na Brasil Comic Con (BCC) 2014. A BCC desse ano esteve repleta de atrações como por exemplo vários artistas convidados, onde se destacam Takumi Tsutsui (Ninja Jiraiya), Paul Zaloom (Beakman) e Silvester McCoy (Doctor Who), no entanto o maior diferencial com relação a outros eventos do gênero foi a quantidade de cartunistas presentes. O “beco dos artistas” na BCC foi um prato cheio para quem procura algo novo para ler, nele foram expostos ótimos trabalhos (quadrinhos e desenhos) que já estão publicados e alguns que por enquanto só existem na internet. Foi notável a diferença entre os gêneros escolhidos pelos artistas, tanto em tipo de historia quanto em estilo de desenho. O Recanto do Dragão entrevistou alguns cartunistas que por enquanto tem somente seu trabalho na internet e no futuro pretendem desenvolver mais seu trabalho, porém existia uma infinidade de outros ótimos trabalhos.

Confira as entrevistas à seguir:

Ricardo da Silva Bastos, 23 anos

100_1019

Desde quando você é cartunista?

Desde os 7 anos.

Você está no momento desenvolvendo algum trabalho?

Sim, faço uma série chamada “Sky of Bolt” que está no 7º volume, vou lançar o oitavo no inverno de 2015, esse volume vai fechar o arco da atual. Poderia falar um pouco sobre a história de “Sky of bolt”?

A série narra as aventuras de uma jovem chamada “Pas” que vive no futuro, o mundo dela está se reerguendo da terceira guerra mundial.

Você teve alguma inspiração para criar a série?

Sim, minha principal inspiração foi “Full Metal Alchemist” mas os cenário me inspirei em “Final Fantasy”.

Marcio Rogério Gotland (Marcio Rogério Ferreira de Souza)

 

100_1020

Qual é o gênero de desenho que você usa em suas obras? Elas são mais puxadas para o Mangá ou para o estilo comic?

Minhas obras são puxadas para fantasia, meu estilo é mais autoral pois não se encaixa muito nem em mangás e nem em comic.

Você tem outras ocupações? Qual você acha que é seu maior trabalho? Atualmente sou professor de artes e também faço freelance já fiz muitos trabalho bons, mas meu maior trabalho é um webcomic que estou desenvolvendo e será lançada em dezembro, ela se chama “Greg o contador de histórias”.

Me conte um pouco mais sobre “Greg o contador de histórias”. São histórias curtas de até 40 páginas onde os personagens mudam, com exceção do Greg que é o único que permanece.

Você acha que é possível viver só de histórias em quadrinhos? Acredito que sim, não é meu caso, mas alguns já conseguiram se estabelecer e dar continuidade na carreira.

Felipe Marcantonio, 29 anos

 

100_1042

A quanto tempo você desenha? Estou desenhando a cerca de 10 anos.

Me fale um pouco sobre esse seu projeto. O “XDragoon” é  uma Webcomic com atualmente 28 capítulos e mais algumas edições especiais. A história com dois dragões que tentam evitar que seu governador chegue à Terra, durante o percurso eles tem alguns problemas e acabam fugindo da nave e chegando à Terra, assim passando a morar com Renata que é uma humana estudante de 17 anos.

Você vai tentar expandir o projeto “XDragoon” ou só vai deixa-lo ser uma webcomic mesmo?

Tenho a intenção de evolui-lo, na verdade ele foi criando para ser uma animação, mas como é muito cara ele acabou sendo uma história em quadrinhos.

Qual você acha que foi seu maior trabalho até o momento?

A edição 26 do “XDragoon” foi a mais trabalhosa, foi a edição que tomei mais cuidado e tive mais planejamento e é a que mais me orgulho!

E é isso aí galea, logo mais teremos mais algumas matérias sobre a Brasil Comic Con!

PS: Para conferir o trabalho da galera, é só clicar no nome que você é direcionado ao site deles!