Segundo diretor, o vilão de Os Vingadores 2 é “o novo Frankenstein”

ultron-1-110311Entre vários títulos como O Exterminador do Futuro: Gênesis, Chappie e Os Vingadores: Era de Ultron, o ano de 2015 parece ter filmes com várias premissas sendo exploradas envolvendo inteligência artificial.

Joss Whedon, voltando como diretor e roteirista do filme anterior, disse ao Entertainment Weekly o porquê do tema ficção científica ser mais relevante como nunca antes.

É o nosso novo Frankenstein“, explicou. “Criamos algo de nossa própria imagem e esse algo se volta contra nós. Algo semelhante a dor de conflitos como “Por que eu fui feito? Quero matar meu pai“.

Era de Ultron começa a partir de onde Capitão América: O Soldado Invernal parou.

Com a SHIELD destruída e os Vingadores sobrecarregados, precisando de um hiato quanto a parar ameaças, Tony Stark tenta dar um salto na segurança do mundo criando um programa mantenedor da paz inativo com Ultron, uma inteligência artificial de auto-replicação, auto-aprendizagem e auto-conhecimento.

As complicações só aumentam quando o enorme robô de batalha de oito pernas decide que o homem é seu pior inimigo e planeja erradicar a humanidade do planeta.

Cabe agora ao Homem de Ferro, o Capitão América, Thor, o Hulk, a Viúva Negra e ao Gavião Arqueiro, com suporte de Nick Fury e Maria Hill, parar Ultron de concretizar seus planos. No meio do caminho, os Vingadores encontram os poderosos gêmeos, Pietro e Wanda Maximoff, assim como o familiar Visão.

A história de Rad Bradbury envolvendo um bebê matando os pais, O Pequeno Assassino, foi uma referência usada por Whedon em Era de Ultron.

Não me lembro de ter visto um filme de inteligência artificial na qual o robô é o insano – a pessoa mais emocionalmente instável no filme – que possui o conhecimento de 3000 anos da história registrada e que seja um adolescente mal-humorado, tudo ao mesmo tempo“, diz Whedon.

the-avengers-2-age-of-ultron-concept-art-marvelOs Vingadores: Era de Ultron chega aos cinemas no dia 1º de Maio de 2015.

Fonte: ComicBook.Com