Cuidado com o “WTF Malware” na Steam!

Gaben se preparando para combater o malware
Gaben se preparando para combater o malware
Gaben se preparando para combater o malware

Parece que a STEAM  pode começar a ter problemas nesse fim de ano. Depois de ter sido ameaçada pelo Lizard Squadagora tem um malware “rondando” o chat do jogo.

Graham Culley, especialista em segurança, relata que a Steam está atualmente sendo a fonte de disseminação de malware. Um usuário recebe uma mensagem que contém “WTF ?????“, com um link para o usuário para clicar. Apenas olhando para o link, pode-se observar que é apenas um arquivo JPEG inocente. No entanto, na realidade, ele contém um arquivo executável .SCR do Windows, que contém código malicioso que será usado para infiltrar computador do destinatário.

steam-chat-1._story

Cluley avisa que, se um usuário recebe uma mensagem desse tipo, isso pode indicar que um dos contatos do usuário está infectado. Se o usuário clicar no link, o computador pode ser infectado e suas credenciais podem ser roubadas.

De acordo com Cluley, em seu blog:

O problema de arquivos .SCR maliciosos se espalhando por toda a Steam não é, infelizmente, novo. Por exemplo, por volta de Setembro, pesquisadores do Malwarebytes haviam alertado sobre a ameaça.

Cluley recomenda aos usuários do serviço serem cauteloso com os links eles clicam, mesmo que, aparentemente, sejam compartilhados por seus amigos.

É… Tomem cuidado. Ter seus dados roubados, não será nada bom…

Via NeoWin