Mighty No. 9 se tornará um novo Mega Man e terá sua qualidade?

mighty_no_9_funded.0_cinema_640.0

Conforme noticiado, Mighty No. 9 está em processo final de produção, mas algumas análises precisam ser feitas.

1) O jogo terá a qualidade de Mega Man?

Bom, como disse anteriormente, Mighty No. 9 está em processo final de desenvolvimento. Precisamos enaltecer que o jogo recebeu muito dinheiro para a realização do projeto e a equipe não é grande, mas também não é tão pequena, incluindo que pessoas de nome apareceram durante o processo, uma delas é o compositor de Mega Man 2.

O jogo estranhamente foi planejado como 2,5D, o que torna tudo estranho, pois não utiliza nada com a eficiência e autenticidade do 3D até onde nós conhecemos, o que acaba me levando a crer que o gasto pode não ter sido tão eficiente. A falta de detalhe no background e seu polimento até o presente momento é algo realmente estranho, isso também vale para a questão de algumas partículas em particular. Isso na verdade é algo que pessoalmente me deixa chateado, pois com o tempo e o dinheiro da produção, uma build melhor já era para estar presente e que faça a qualidade de Mighty No. 9 ser onipresente.


mighty-no-9-art

2) O que é Mighty No. 9?

Isso mesmo, é uma pergunta de reflexão. Até agora não sabemos qual a intenção de Mighty No. 9 e o porquê de sua existência. Também não sabemos de sua autenticidade, pois ela nunca foi mostradas, mas o mais preocupante é que já estamos em fase final. O que Mighty No. 9 irá trazer como diferencial no mesmo nível que o Mega Man teve em sua época? O que fará ele ser realmente um personagem cativante e não uma tentativa de sombra de Mega Man, segundo a mente de muitos e que abordaremos a seguir?

MIght

3) Será que realmente Mighty No. 9 será um sucessor de Mega Man?

Um erro fatal é muita gente colocando ele como um sucessor sem uma análise completa desde as intenções. Para início, a Comcept (empresa criadora do jogo) nunca colocou em pauta algo assim. A segunda coisa que devemos notar é como cada série está seguindo seu caminho para definirmos isso.

Enquanto Mega Man se consagrou como um grande jogo de plataforma que usou o potencial de NES e que teve seu sucesso relevante em Mega Man 2, Mighty No. 9 é um jogo que está sendo para muitos um “bebedouro de Mega Man“. As pessoas estão ignorando, de modo geral, a importância de uma publisher, na qual Mighty No. 9 segue de forma extremamente fraca em detrimento ao que foi em Mega Man. Também é possível notar que por mais que coisas sejam “copiadas” de Mega Man, elas funcionam de forma divergentes em um aspecto geral de jogo, por exemplo, o Dash aéreo. Vale notar que em grande parte, Mighty No. 9 foi sendo desenvolvido com ajuda de Beckers (ajudantes monetários do projeto) e foi criando seus traços intermediários a partir daí.

Sendo assim, vale ressaltar a grande divergência em algo que se assemelha a algo que é definido como sucessor. Um sucessor depende de parâmetros básicos para assimilar de forma completa uma série anterior e todo seu engajamento deve ser embasado na mesma e algo que se assemelha é algo que vem do “parecido”, portanto, algo que lembra, mas não tem o objetivo de ser sucessor, desde sua parte conceitual até a dinâmica no jogo.