Marvel exibe episódios do Tokusatsu Homem-Aranha mais uma vez

A Marvel Entertainment postou dois episódios do Live-Action Tokusatsu do Homem-Aranha produzido pela Toei nessa ultima Sexta-feira. Os episódios incluem o piloto e o episódio 7, “Fearful Hit Tune! Song Dancing Murder Rock.”

Para quem não sabe, na década de 70, a Marvel em parceria com a Toei Animation produziram um Live-Action introduzindo Homem-Aranha no Japão. O seriado  41 episódios e foi produzido entre 1978 e 1979. A Marvel já havia liberado alguns dos episódios em 2009. Confira a Sinopse abaixo:

A história conta a vida de Takuya Yamashiro, um jovem motoqueiro que vê um OVNI cair na Terra, que na verdade é um nave chamada “Marveller” que vem do planeta “Spider”. O pai de Takuya, Dr. Hiroshi Yamashiro, um arqueologista espacial, investiga o caso, mas é morto ao encontrar a nave espacial. O caso também desperta a atenção do Professor Monster (lit. “Professor Monstro”) e do Iron Cross Army (鉄十字団, Tetsu Jūji Dan?, lit. “Exército da Cruz de Ferro”), um grupo de aliens que querem dominar o mundo.

1237946243519

 

O sucesso da série foi tão grande, que a ideia foi implementada em outros seriados. Antes do Homem Aranha, as séries da TOEI, super-heróis não pilotavam mechas, e pilotos não tinham superpoderes. Dali surgiu o Jaspion, Changeman, e um pouco mais tarde, adaptado das séries japonesas os Power Rangers! O cabeça de teia, mudou as coisas por lá definitivamente.

Takuya Yamashiro, o apareceu recentemente em um arco cross-over no Espetacular Homem Aranha # 12 em conjunto com seu robô gigante Leopardon.

Os Episódios você pode acompanhar no site da Marvel, em inglês (Clique para ir lá)

Bacana não? Será que eles pensam em trazer alguma versão traduzida para cá?

Via Marvel, AN, Omelete