Google e SpaceX estão conversando sobre satélites de internet

spaceX-1

Parece que Elon Musk e o Google não querem deixar a Virgin Galactic dominar o céu. De acordo com um relatório do The Information, o Google está prestes a escrever um grande cheque para a Space X. Ainda é cedo, mas fontes anônimas que estão familiarizadas com o assunto acreditam que a quantidade de dinheiro que vai mudar de mãos é “muito grande”.

Uma coisa que está ficando clara é que aqueles que controlam a infra-estrutura da internet possuem uma grande quantidade de “poder”. É por isso que temos visto Google e Facebook desenvolvimento de métodos para levar a internet de alta velocidade para o mundo em desenvolvimento como o Project Loon do Google e o desenvolvimento pelo Facebook de “drones Wi-Fi”.

Nessa ultima Sexta-Feira (passou batido galera D:) a SpaceX anunciou que também iria se juntar a briga com o lançamento de algumas centenas de satélites a órbita da Terra. Ao colocar o satélite a uma altura de 750 milhas (1200 KM de altura), o sistema poderia, teoricamente, ser capaz de fornecer velocidades semelhantes à fibra ótica para cada pessoa na Terra, além de permitir que a conexão chegue até planetas distantes, como Marte. Ah sim, todo o projeto custará cerca de 10 Bilhões de Dólares e só entrará em operação em 5 anos.

Será que o Google realmente pensa em trabalhar em conjunto com a Space X?

Via Engadget