Microsoft revela novo aplicativo do Xbox para aparelhos com Windows 10 extras sociais, Game DVR e outros

xboxwindows10bA Microsoft revelou um novo aplicativo para o Windows 10 que une a experiência social do Xbox One e o Windows 10. O novo aplicativo te permite ver o que seus amigos no Xbox estão fazendo, enviar mensagens a eles, e assistir seus clipes.

As funções sociais dentro do aplicativo são bem similares as que hoje são disponíveis no Xbox One. Não só isso, mas o aplicativo do Xbox também inclui a função de Game DVR, que permite você gravar suas partidas de qualquer jogo de PC e inseri-lo no feed social da Xbox LIVE.

Isso quer dizer que você pode capturar seus momentos favoritos nos games no PC, bem como o Xbox One, e pode gravar seus últimos 30 segundos também.

Além disso, parece que a Microsoft está disponibilizando o cruzamento de plataformas, o que quer dizer que games lançados ambos Xbox One e PC poderão ter seus jogadores jogando juntos. Isso é novidade, além de você poder jogar Xbox One de qualquer lugar — fazendo stream de jogos de Xbox One para qualquer PC com Windows 10 ou tablet.

Você pode assistir Phil Spencer, chefe do Xbox da Microsoft, falar a respeito do Xbox e do Windows 10 durante o evento do dia 21 de Janeiro no vídeo abaixo:

Fonte: WinBeta