Menino de 13 anos que criou uma impressora braile usando Lego será palestrante da #CPBR8

shubham-banerjee-campus-party-brasil
Para quem ainda não está sabendo,  a Campus Party Brasil 2015 começa na semana que vem e com toda certeza tem muitos convidados de peso. Um deles é Shubham Banerjee criador de uma impressora braile de baixo custo feita com peças de Lego e o Intel® Edison. Show não? Confira o pressrelease oficial do Campus Party Brasil:

Shubham Banerjee, de apenas 13 anos, estará na Campus Party Brasil 2015. Ele foi convidado pela Intel, patrocinadora do evento, para participar dessa edição. Apesar da idade ele já é destaque internacional e fundou uma empresa no Vale do Silício, na Califórnia, a Braigo Labs Inc., que recebeu aportes da Intel Capital, a organização de investimentos globais da Intel Corporation. Ele é o inventor da Braigo (Braile + Lego), uma impressora braile de baixo custo feita com peças de Lego e o Intel® Edison, um microcomputador do tamanho de um cartão de memória. Provavelmente, ele também é o mais jovem empreendedor a receber financiamento na história da Intel Capital – que normalmente investe em projetos promissores mas mais maduros – para patentear e comercializar a impressora que ele desenvolveu durante as férias de verão de 2014.

O aluno norte americano do ensino fundamental está em evidência na mídia. Participou de entrevistas em diversas emissoras de TV como CNN, NBC, ABC, PBS e Bloomberg. Além disso, conquistou muitos prêmios entre eles, uma viagem convite para participar da primeira Feira de Criadores da Casa Branca oferecida pelo presidente Barack Obama nos Estados Unidos.

Shubham se apresentará entre os palestrantes magistrais da #CPBR8, em 4 de fevereiro às 15h30, no Palco Terra. A oitava edição da Campus Party Brasil ocorrerá entre os dias 3 e 8 de fevereiro, na São Paulo Expo (Imigrantes).

No site da Campus Party Brasil 2015 você encontra mais informações sobre o evento, novidades e agenda de palestras.

Show de bola não? E o Recanto do Dragão frá uma pequena cobertura sobre o grande evento! Nos encontramos lá!

Via CPBR