Nano robôs estão auxiliando a curar doenças

65571e816a146f8e0eb22de340ae28e06b5b0ff5Um dos ramos da ciência mais crescentes nos dias de hoje é a engenharia genética, a nanotecnologia em geral, e o que prova essa abrangência da área é uma novidade da Universidade de San Diego, na Califórnia: Nano robôs que foram implementados a ratos cobaias, e que tinham capacidade de se auto destruir.

Isso é um grande progresso, considerando o avanço que teremos em poder programar os determinados locais que ele poderá alcançar, além de poder monitorar a sua rota e assim, poder transmitir remédios ou até compostos químicos com exatidão, sem depender de observar os resultados de medicamentos.

Feitos de tubos de polímeros cobertos com zinco e medindo apenas 20 micrômetros, o elemento químico em questão reage com o ácido estomacal, sendo dissolvido e assim liberando suas “cargas” no organismo.

É claro, o projeto ainda deve ser aprimorado, mas só de considerar os pontos em que ele deve ser melhorado, pode-se imaginar uma autonomia por parte de profissionais da área de medicina, auxiliando até na descoberta da cura de doenças como a AIDS.

Fonte: TecMundo