Windows 10 – Confira as novidades para um começo de uma nova era da Microsoft

Windows-10-logo

Recentemente noticiamos aqui no Recanto do Dragão, sobre a incrível conferência da Microsoft e como ela pretende unificar todos os seus sistemas, além de uma maior interação com o Xbox e dar de presente o Windows 10 será de graça para todos os usuários que já tem o Windows 7, 8 e 8.1 durante um ano.

Mas porque isso é um começo de uma nova era para a Microsoft? As novas mudanças repaginam o conceito de usabilidade e interação entre nós, consumidores, e o sistema operacional. Ou seja a Microsoft está criando uma nova forma de usar o Windows 10 e integrar seus sistemas em um só. Confira tudo o que aconteceu na conferência e porque você deve se animar com o novo Windows agora:

windows10-free-100564027-primary.idge
Imagem por ShutterStock

1- Windows 10 is Free!

Uma das grandes novidades da conferência foi a Microsoft liberar o Windows 10 para todos os usuários (Originais é claro) para as versões Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. Além disso, todas as versões do Windows em Smartphones também serão atualizadas gratuitamente para sua nova versão. Todos já esperavam que o Windows 10 fosse gratuito para usuários do Windows 8 e 8.1, mas do Windows 7 foi uma grande surpresa.

WINDOWS HOLO

2- Windows HoloLens e Holographic

Uma das maiores novidades da Microsoft, o sistema Holographic pretende trazer hologramas de verdade ao mundo real em conjunto com o Windows Hololens que permite que você transforme seu Windows em um supercomputador holográfico, no estilo de Minority Report!

“Pela primeira vez na história, o Microsoft HoloLens combina perfeitamente hologramas de alta definição com o seu mundo real. Os hologramas vão aprimorar a maneira que você vê as coisas todos os dias e permitir que você faça coisas que nunca fez antes”, lê-se na descrição do vídeo de apresentação desses óculos inteligentes.

As possibilidades são infinitas, desde você ver a previsão do tempo de uma maneira diferente na sua sala, até talvez jogar Minecraft exatamente como estivesse no jogo! Confira o vídeo de apresentação da Microsoft:

Se conseguirem tornar isso sem o capacete se preparem… Pois a coisa vai ficar muito bacana.

3- Sincronização entre Windows 10 entre Aplicativos e Smartphones

Sincronização, Sincronização, Sincronização! Essa é a nova proposta da Microsoft para seus novos aplicativos, Windows e Smartphone. Mesmo o sistema já tendo a sincronização pelo One Drive (Que será muito importante agora, pois será o responsável da sincronização), agora será algo mais fluído, como notificações do seu celular diretamente em seu PC, assim como aplicativos poderão ser usados no Windows Phone, Xbox e Windows simultaneamente.

2117.psatwjpb-image1

4- Projeto Spartan – Diga Adeus ao internet Explorer!

Então você achou que o próximo navegador seria o Internet Explorer seria o 12? Pois você estava enganado! Anunciamos a algum tempo por aqui no Recanto do Dragão, um rumor sobre um novo navegador da Microsoft, e que ajudaria a enterrar o IE de uma vez. Bem, o IE não será enterrado tão cedo, mas conforme a Microsoft planeja ele será o substituto do IE. Tanto o internet Explorer e o Spartan irão vir em conjunto com o Windows 10. O Spartan virá com um modo especial de leitura, além de ser totalmente integrado com o OneNote e com a assistente Virtual Cortana.

Cortana-1200-80

5- Cortana. Sua assistente virtual para todo Lugar

Esqueça o Google Now e a Siri. Cortana veio para acabar de vez com a concorrência. Nas demonstrações do evento, foi possível perceber que a Cortana está muito mais natural do que outras assistentes, apresentando um conhecimento semântico muito inteligente. Ela fez comentários sobre as funcionalidades e até mesmo piadas sobre o time de futebol americano dos executivos da Microsoft. Além disso a nova reformulação da assistente virtual permite que você escolha o que deve ser armazenado em seu sistema chamado “notebook”.

Ela também permite compor textos, além de interagir com os aplicativos e com o Maps. Só acho que seria mais legal se ela se chamasse Jarvis.

xbox-one-windows-10-microsoft-corp

6-  Xbox One

Uma das grandes novidades é a integração de aplicativos do Xbox no Windows 10. Com o aplicativo você terá acesso a lista de jogos, amigos e mensagens que ficam conectados no Xbox além de um feed de atividades.

Ah sim, a Microsoft não perdeu a chance e também fez algo especial para a Steam. Por meio de comandos, o usuário pode capturar qualquer imagem ou vídeo de jogos executados no computador e compartilhar no Xbox APP.Show não?

DirectX12

7- DirectX 12

Mas é claro que se tem aplicativos únicos para o Xbox, o motor gráfico da Microsoft não ficaria de fora. Phill Spencer promete que muito mais controle de CPU e GPU para os desenvolvedores de jogos e um ganho de 50% de desempenho quando os jogos tiverem seus códigos otimizados. Além do consumo de energia que poderá ser diminuído.

Ainda, foi revelado que vários jogos terão suporte para multiplataforma, ou seja você vai poder jogar Battlefield em seu PC, enquanto seu amigo joga no Xbox One em conjunto! Você também terá suporte de fazer streaming de jogos para o PC.

8- Surface Hub e muito mais

E finalizando, a Microsoft também anunciou o Suraface Hub. Uma tela de 84 polegadas com resolução de 4K projetada para ambientes de trabalho. A microsoft promete que não haverá Lags ou travamento utilizando o Surface Hub.

Além disso, ainda fica valendo os últimos anúncios, como a Volta do menu iniciar e as múltiplas telas do Windows 10.

Incrível não? O que será que a Microsoft pode estar preparando para a próxima conferência? Estou realmente ansioso por um Sistema de aprendizado igual Matrix 😀