Hotel High Tech japonês está contratando “androides” para sua equipe



150205101704-japan-robot-hotel-receptionist-super-169

Isso mesmo que você leu! Se você pretende visitar o distrito de Nagasaki parar no Henna-na Hotel, pode ser que alguns androides te atendam ao invés de humanos. O Hotel de alta tecnologia irá abrir suas portas em Julho e irá empregar 10 robôs. Eles serão capazes de fazer saudações aos seus clientes, carregar suas bagagens e limpar seus quartos.

A fabricante dos robôs Kokoro, os chama carinhosamente de Actdroids. A empresa já cria robôs deste porte desde 2003 e seus robôs são geralmente modelados com a aparência de uma jovem japonesa. Eles podem imitar o comportamento humano, desde a respiração a piscadas. Eles também falam fluentemente japonês, chinês, coreano e inglês, e sabe como fazer contato com os olhos e responder à linguagem corporal.

Além dos robôs, outros recursos de alta tecnologia do hotel incluem o uso de reconhecimento facial para abrir quartos de hóspedes, um sistema que detecta o calor do corpo para auto ajustar a temperatura ambiente e uso de tablets para pedir serviço de quarto. Henn-na também usará energia solar e implementará métodos de economia de energia para manter os custos e tarifas acessíveis para seu consumidor.

Este hotel está localizado dentro de Huis Ten Bosch, um parque temático Nagasaki tendo como inspiração as colônias holandesas do século 17. É uma estrutura de dois andares com 72 quartos, ou seja você vai ter que reservar muito antes se quiser ficar por lá. A boa notícia é que os os preços não são tão ruins, especialmente para o Japão: Quartos únicos custam US$ 60 (R$ 150,00) por noite, enquanto o preço mais alto possível para um quarto triplo é de 400 reais. Em 2016, mais 72 quartos estarão disponíveis uma vez que a segunda fase de construção estiver pronta, e muito provavelmente com muito mais androides.

hen-na-hotel01-1

E se você não gosta da interação robótica, fique tranquilo o hotel também irá abrir com 10 empregados feitos de carne e osso.  Seus desenvolvedores esperam que os androides possam executar 90%das operações do hotel, no futuro. Eles também esperam abrir mais 1000 hotéis semelhantes a esse em todo país.

Só torço que eles não se transformem em algo parecido com a Skynet…

Via Engadget/Wpost