Ubuntu finalmente é lançado aos Smartphones!

ubuntu

Antes tarde do que nunca não? Depois Mark Shuttleworth, fundador da Canonical ter causado um grande alarde com a apresentação do Ubuntu para Smartphones em 2013, depois de alguns atrasos ele finalmente foi lançado.

De acordo com a GigaOM, ele virá com muito poucos aplicativos móveis reconhecidos, incluindo Facebook, Twitter, eBay, Amazon, Time Out, Yelp, SoundCloud e Grooveshark. Não vai ter o WhatsApp mas terá o serviço de mensagens criptografadas Telegram. Ele infelizmente não rodará aplicativos de Android, os desenvolvedores serão obrigados a converter eles para aplicativos nativos.

Há um ano atrás, a BQ prometia trazer o Ubuntu Touch com as melhores especificações de hardware, mas no fim das contas, ele somente estão mostrando uma variação do Aquarius 4.5, com essas especificações: O Ubuntu Phone, possui tela IPS de 4,5 polegadas e resolução 960 x 540, processador quad-core de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento expansíveis por microSD. Temos uma câmera traseira de 8 MP com flash, frontal de 5 MP, som Dolby e bateria de 2.150 mAh. Ele também aceita dois chips.

Uma das grandes diferenças do novo smartphone é seu software: o Ubuntu tem uma interface focada em gestos. Deslize da esquerda para abrir a barra de programas; deslize de baixo para abrir o menu do app; deslize da direita e alterne entre apps.

O aparelho somente será vendido na Europa pela Internet e custará cerca de R$ 530,00

Será que o Ubuntu Phone terá alguma chance?

Via GigaOEM/Gizmodo