Ghost in The Shell: Fãs criam petição para tirar Scarlet Johansson de protagonista do filme

scarlett-johansson-ghost-in-the-shell-117070-117867

Parece que os fãs não estão muito contentes ao saber que Scarlet Johansson como protagonista de um possível adaptação de Ghost in The ShellO personagem principal de “Ghost in the Shell” é Motoko Kusanagi, uma mulher asiática. Os assinantes da petição consideram que Scarlet for realmente a protagonista descaracterizaria o personagem. A petição já conta com 34500 assinantes.

De acordo com apetição:

Os fãs do icônico filme animado sci-fi japonês Ghost in The Shell estavam esperando um remake live-action por anos- Mas agora, em vez de lançar uma atriz asiática, a Dreamworks escolheu Scarlett Johansson para o papel principal! O filme gira em torno de Motoko Kusanagi, um membro de uma força de segurança futurista encarregado de rastrear uma misteriosa hacker.

O filme original se passa no Japão e os principais membros do elenco são japoneses. Então, por que o remake americano tem que estrelar uma atriz caucasiana? A indústria já é hostil aos atores asiáticos, sem papéis em grandes filmes. Um estudo recente constatou que, em 2013, os personagens asiáticos são apenas 4,4% dos papéis com falas de maior bilheteria em filmes de Hollywood.

A Dreamworks poderia estar usando esse filme para ajudar a fornecer oportunidades para atores asiáticos-americanos em um mercado com poucas oportunidades para eles brilharem – por favor, assine a petição pedindo para reconsiderar a entrada de Scarlett Johansson em Ghost in the Shell e selecionar atores que são mais fiéis ao elenco do filme original!

rinko kikuchi pacific rim
Rinko Kikuchi

E se você também não gostou da escolha de Scarlet como Motoko Kusanagi, pode entrar assinar a petição aqui. Rinko Kikuchi, atriz de Pacific Rim (Círculo de Fogo), foi citada por alguns como sendo a melhor atriz para este papel.Rila Fukushima (Yukio – Wolverine -Imortal) também poderia encaixar bem no papel.

E você o que acha?  Realmente deve ser trocado o papel principal ou Scarlet Johansson seria uma boa Motoko Kusanagi?

Via CB|ANN