Xbox Live no Windows 10 não cobrará pelo Multiplayer!

XboxLIVE_RGB_stacked_2013

Microsoft finalmente está trazendo a Xbox Live para os PCs e Windows Phone de uma forma significativa para o Windows 10. E com isso vem a possibilidade de ter jogos multiplayer online usando o serviço de jogos da Microsoft. Enquanto a Microsoft  atualmente cobra o serviço para os proprietários do Xbox One, a fabricante de software não tem planos de estender isso para o Windows 10 em computadores ou Smartphones.

Larry Hryb, da Microsoft, também conhecido como Major Nelson, confirmou os planos no Twitter na semana passada, em resposta a preocupações sobre a Xbox Live no Windows 10. “Não terá cobrança”, diz Hryb, ” A Xbox Live Gold não será obrigatória para jogos multiplayer online  no Windows 10 PCs e Smartphones. ”

A Microsoft não teve muito sucesso anteriormente com o serviço de jogos “Games for Windows Live” graças ao seu custo de assinatura e vários erros que prejudicaram autenticação no sistema e acesso aos jogos. Nessa nova tentativa a Microsoft está trazendo o Xbox Live para o Windows 10 como parte de um novo aplicativo “Xbox” que vai incluir exibir ferramentas sociais, Clipes do seu jogo (DVR) e a capacidade de transmitir os jogos do Xbox One a um PC com Windows 10.

Bacana não? Será que eles param de cobrar no Xbox One também? xD

Via The Verge