Nintendo e jogos para Mobile – O sensacionalismo diante dos fatos

nintendo-mario-logo

A Nintendo of Japan anunciou de forma oficial que irá começar a investir na produção de jogos para celulares e uma parceria será feita com a DeNA, uma empresa especialista nessa área.

As duas pretendem criar aplicativos de jogos com franquias da Nintendo e desenvolvidos especialmente para aparelhos smart e esses aplicativos e jogos não serão ports. Eles existirão para atrair mais pessoas para suas plataformas.

De acordo com os número a Nintendo comprou 10% da DeNA e a DeNA 1,24% da Nintendo.

Fonte: NeoGAF

Aqui fica bem claro que a Nintendo quer fazer aplicativos “base” e jogos para mobiles, ou seja, ela não irá mudar sua estratégia base, apenas irá ampliar para pegar clientes novos, já que a empresa trabalha com consoles e jogos ao todo, portanto, quem acha que a Nintendo vai mudar parte do seu foco para jogos de peso em mobile ou mercado principal nele, pode tirar o cavalinho da chuva, no momento. Tomem cuidado com o que leem.

Também é importante ressaltar que isso não é algo recente. No final de 2014 e início de 2015, também já estava em processo de estudo a estratégia nos mobiles e que agora já tem uma base mais sólida.