Chrono Trigger: Você se lembra?

Chrono Trigger

Se você for um gamer assíduo e possuir mais de 20 anos, você provavelmente se lembrará deste jogo fantástico que é o Chrono Trigger. A produtora Squaresoft se preocupou em fazer um jogo, no qual fosse revolucionário para a época, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um sistema de batalhas inovador e belos gráficos. Há também inúmeras referencias a eventos e nomes de mitologias, lendas e história. Pensando nisso, foi contratada a famosa equipe que foi apelidada de “Dream Team”, e que tinha como integrantes os seguintes gênios:

  • Akira Toriyama, produtor de mangás famosos, como “Dragon Ball“.
  • Hironobu Sakaguchi, produtor da série “Final Fantasy“.
  • Yuji Horii, diretor da série de jogos “Dragon Quest“.
  • Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu, produtores musicais da série “Final Fantasy“.

Graças a essa equipe, o Chrono Trigger se tornou o que é hoje. Apesar de muitos anos terem se passado, continua sendo um dos melhores jogos de RPG já desenvolvidos, com as qualidades que já fora citado anteriormente nessa análise. Sem contar também, que a trilha sonora foi considerada uma obra prima e ainda por cima rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de vídeo-games de maior sucesso da história.

Neste jogo, vocês conseguirão jogar com 7 personagens de diferentes épocas. Cada personagem tem sua história, personalidade e habilidades. Esses setes personagens são:

Crono é o protagonista silencioso, caracterizado como um jovem destemido que utiliza uma katana em batalha. Marle (a princesa Nadia) vive no castelo de Guardia. Apesar da vida confortável, ela gosta de ocultar sua identidade real. Lucca é amiga de Crono e um gênio da mecânica, cuja casa é lotada de equipamentos de laboratório e máquinas. Robo, um robô com personalidade quase humana, criado para ajudar a sociedade. Ayla, dotada de incomparável força física, ela é a líder de sua tribo e os guia em uma guerra contra uma espécie de répteis humanóides. Os dois personagens restantes são Frog e Magus. Frog foi um escudeiro chamado Glenn, até ser transformado em um sapo antropomórfico por Magus, que também matou seu amigo Cyrus. Enquanto isso, em Guardia se encontra em guerra com uma raça de demônios e animais inteligentes sob a liderança de Magus, um poderoso feiticeiro. O passado de Magus é coberto por mistérios: ele outrora era conhecido como Janus, o jovem príncipe do reino de Zeal,

Caso queira uma explicação mais detalhada sobre o jogo e seu enredo, você poderá conferir nessa vídeo-análise abaixo. Vale ressaltar para aqueles que nunca jogou este jogo, esta análise poderá conter spoilers.

Segue abaixo a análise do Chrono Trigger no canal do SomethinGeek: