The Flash – Referências e curiosidades da próxima temporada!

The-Flash-key-art-16x9-1-700x400

 

 

Se você está acompanhando a série The Flash, sabe que a Season Finale foi recheada de easter eggs e várias referências aos quadrinhos da DC, se você ainda não viu te aconselho a ver e depois voltar a este tópico, mas será que você conseguiu acompanhar todos os easter eggs da série e o mais importante, a enorme referência ao Ponto de Ignição?

Vamos ao easter eggs que puderam ser visto no episódio final. Lembrando que tem SPOILERS!

Nevasca

Nevasca

 

A atriz Danielle Panabaker já havia dito algumas coisas sobre a Nevasca aparecer na série. Entretanto não sabíamos de que jeito ela iria aparecer… Bem, a primeira aparição da vilã foi quando Barry voltava no tempo para impedir a morte de sua mãe. Nevasca ou Killer Frost poderá se tornar um vilão recorrente na próxima temporada! E além disso o casamento entre a Caitlin e Ronnie faz uma grande referência as HQS.

killer-frost-firestorm-3-136456

Nos quadrinhos, Nevasca sempre teve um interesse romântico por seu nêmesis NUCLEAR. E isso não muda na série, entretanto o relacionamento é mutuo na série, já nas HQS… Bem vamos dizer que só a Nevasca corresponda.

A Esfera do Tempo e Rip Hunter

Clique que a imagem aumenta!
Clique que a imagem aumenta!

 

Inventado pelo cientista, aventureiro e Mestre do Tempo Rip Hunter, a Esfera Tempo é feita somente para uma pessoa e muitas vezes de uso único permite perfurar a linha do tempo no Universo DC.

Rip estará em Legends of Tomorrow , a série spinoff que também contará com Flash, Mulher-Gavião e uma série de outros personagens da DC Comics. (Existe uma grande possibilidade do Gladiador Dourado dar as caras nas séries!)

Ele também foi mencionado por Eobard/Wells quando ele comentava sobre o criador da máquina do tempo.

Jay Garrick

Jay_helmet
Também conhecido no Brasil como Joel Ciclone (Sério?). Foi o primeiro a ser nomear como Flash! Ele apareceu na Era Dourada e atualmente foi reintroduzido na Terra 2 (Ou nova Terra). Sua presença confirma que existe uma grande possibilidade de Flash ter ido para um multiverso no fim da Temporada.

1 Minuto e 52 Segundos.

Outra referência ao Universo da DC. Se refere a nova Linha editorial, os Novos 52. Um outro palpite é que seria uma referência ao Volume 1 da revista 52. Onde Rip Hunter conta ao Gladiador Dourado e Supernova sobre os eventos remanescentes das Infinitas Terras criaram os 52 universos da DC de agora. (E que vai bagunçar tudo com o efeito Convergência)

Vibrações no Universo, Peixes e Que a Força da Aceleração esteja com você!

Vibe (Vibro)
Cisco, Cisco, Cisco.  Foi ai que você viu que se tornará um super herói também não?

“Você é capaz de ver através de vibrações no universo.”

Foi com essa frase que Dr. Wells declara que Vibro nasce na série do Flash! Wells revela que o acelerador de partículas tinha transformado em um meta humano o  Cisco. “Uma grande e honorável destino espera por você agora”, diz ele, provavelmente insinuando legado de Vibro como membro da Liga da Justiça. (E um dos poucos que pode dar conta de parar o Flash).

Até logo e Obrigado pelos Peixes.

Cisco faz uma referência clara a Douglas Adams e o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Que a Força da Aceleração esteja com você.

Outra grande referência ao universo Star Wars dita pelo Cisco. Ele estava muito afiado na temporada final não?

Ponto de Ignição(FlashPoint)

Flashpoint

Barry correr de volta ao tempo para salvar sua mãe, em última análise, gerando uma discussão muito séria sobre o que tal ato poderia fazer para as vidas daqueles ao seu redor e até mesmo o tecido da realidade.

É uma conversa que vale a pena ter, considerando-se que quando ele fez a mesma coisa nos quadrinhos, ele iniciou o Ponto de Ignição e, finalmente reiniciou toda a realidade, criando os Novos 52.

Com o aviso do seu eu do futuro (Que talvez tenha vivenciado tudo isso), ele impede si mesmo para não fazer isso. Com isso criando um tipo de paradoxo um pouco complicado de entender…(Logo em breve teremos uma matéria sobre isso!)

Museu do Flash

flash-museum-2-650x358

Essa quase passou despercebida, mas quem chegou a ver o museu do Flash enquanto o Flash viajava no tempo? Será que veremos ele na próxima temporada?

Mulher Gavião

hawkgirl-136461

Ela já havia sido anunciada e apareceria em Legends of Tomorrow. Mas é claro que  Kenda “Hawkgirl” Sunders aparecereia no final da temporada de The Flash.

E você viu mais alguma referência que faltou mencionar aqui? Não deixe de comentar!

Via CB