[Matéria]Bethesda revela o gameplay de Doom 4: Confira os Detalhes

Neste domingo (14/06), a Bethesda realizou uma conferência de imprensa para a E3, focada nos seus lançamentos futuros. Um dos grandes destaques da conferência foi Doom, a quarta edição da série clássica de tiro em primeira pessoa.

Dooom

O primeiro vídeo mostra o jogador no que parece ser uma colônia espacial devastada. Não muito tempo corre até que o jogador é atacado por demônios que arremessam projéteis explosivos e dão investidas físicas. A jogabilidade parece ser muito reminiscente do estilo clássico imortalizado pelos primeiros jogos, mas com uma ambientação moderna. Armas são encontradas em caixas, ou em cadáveres espalhados pelo local.

A troca de arma parece rápida e fácil, e as armas são todas adaptadas do Doom original, inclusive a pistola e a espingarda, mas seu design foi retrabalhado, com um aspecto mais sci-fi. Uma das armas que mais chamou a atenção foi a motosserra, que parte os inimigos no meio em um só golpe. Os monstros também deixam cair itens, no melhor estilo anos 90. Também está presente uma mecânica de finalizações, na qual o jogador pode devastar um inimigo de forma sangrenta, após este ser enfraquecido no combate.

Seções de puzzle também parecem estar presentes. Em certo momento, o jogador precisa abrir uma porta trancada, e para isto ele arranca o braço de um cadáver para identificação de digitais.

No fim do vídeo, o jogador é derrotado e brutalmente assassinado pelo seu carrasco demoníaco.

Ainda dois vídeos são mostrados em seguida:

Um deles mostra o modo multiplayer do jogo. É mostrado o que parece ser um robusto modo de criação de missões, para co-op ou competitivo. Também é demonstrado que, neste modo, o jogador pode combater como Marine ou como demônio.

O último vídeo mostrado retorna ao modo single player, estabelecido no Inferno. O jogador é atacado por uma grande e variada quantidade de monstros, conseguindo derrotar todos. No fim do vídeo, o jogador encontra a famosa BFG9000 e dispara contra um monstro se aproximando, quando a tela fica preta.

E você, o que achou do novo Doom?