Um novo programa em São Paulo! – Conheça o Teatro Com Vida!

 Teatro COm Vida

Para quem quer fazer um programa diferente em São Paulo, agora tem uma nova opção!
O Teatro Ségio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, SP) exibe atualmente uma série de programações de diversos gêneros e para toda a família  e o melhor de tudo… É GRATUITO! As atrações variam e já existe um cronograma disponível.
O programa é um incentivo do projeto “Teatro ComVida” que conta com o apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte). E engana-se quem acha que teatro é só dança e musica, para se ter uma ideia das dimensões durante, o evento do dia 01-08-2015 o Recanto do Dragão esteve presente para prestigiar e conseguimos até uma entrevista exclusiva com Ivan Reis que é um grande desenhista da “DC”.

A organização do teatro está ótima! E quem melhor para falar sobre o assunto se não os próprios membros da APAA? Seguem abaixo as entrevistas feitas com os senhores Marco Prado (conselheiro da APAA) e Rafael Akio Benites de Campos (membro da equipe de comunicação da APAA).

 

teatro4

À esquerda Ivan Reis (desenhista da DC), ao centro Marco, à direita Ivan Freitas da Costa (sócio da Comic Con Experience e da Chiaroscuro)

Marco Prado

O que seria exatamente o “Teatro ComVida”?

É uma ação do governo do estado através da APAA com o objetivo de deixar o teatro de portas abertas à população transformando-o em um centro cultural. A programação será feita sempre de terça a domingo sendo as terças reservadas à literatura, quartas à música, quintas ao circo, sextas à dança de salão, sábados à arte visual (com maior enfoque em HQs) e domingos à atrações infantis aproveitando o público da feira de artesanato do bexiga.

Qual o beneficio para a sociedade que o “Teatro ComVida” pode trazer?

Impulsionar a vida cultural da população com uma programação diversificada e gratuita.

Qual a pretensão com o projeto?

Que a população realmente ocupe o teatro, que ele não fique aberto somente à arte cênica e atrações musicais e sim às demais linguagem artísticas existentes de forma gratuita e livre.

 teatro5

À direita Rafael, á esquerda Ivan Reis (desenhista da DC)

Rafael Akio Benites de Campos

Nos fale um pouco sobre o funcionamento do teatro

Com o projeto “Teatro ComVida”, o Teatro Sérgio Cardoso passará a ter uma extensa grade de programação gratuita, são atrações que fogem das artes cênicas, a ideia com isso é trazer mais pessoas para dentro do teatro, quebrando o paradigma que o teatro é “só um cara em cima do palco”, todos imaginam os eventos do teatro como sendo uma peça ou no máximo dança, queremos atrair um publico diferente e realmente aproveitar o espaço que o teatro tem.

O que é a APAA?

É a organização social que atualmente está administrando o teatro. Realizamos eventos culturais gratuitos em todo o estado de São Paulo, entre eles a “Virada Cultural Paulista”, o “Circuito Cultural Paulista” e agora teremos o “Oitavo Festival Paulista de Circo”.

Gostou dessa iniciativa? Segundo os organizadores, os meses que seguem estarão repletos de atividades e eventos ainda melhores! Não deixe de acompanhar pelo site www.teatrosergiocardoso.org.br