Campanha para drone no Kickstarter explode na plataforma

Trident-In-Water

A campanha Kickstarter do OpenROV para o drone Trident ainda tem 44 dias sobrando, mas já levantou sete vezes o seu objetivo US$50.000. Não é outro tipo de quadricoptero ou planador, porém, é  equipado com câmara UAV subaquática por controle remoto.

A Trident não é o primeiro drone subaquático do OpenROV – na verdade, a equipe levantou fundos via Kickstarter anos atrás para um outro modelo, também. No entanto, o Trident tem um design mais hidrodinâmico, um corpo mais leve que pode mover-se de forma mais eficiente e deslizar através de aberturas estreitas entre rochas ou outros objetos. Além disso, é pequeno o suficiente para carregar em uma mochila e para caber sob um assento de avião quando se viaja.

O software do Trident também é open-source e permite aos usuários adicionar recursos como bem entenderem. Entretanto  ele já pode fazer um monte de coisas, incluindo a execução de um padrão de cortador de grama para que ele possa capturar imagens ou vídeos (1080p a 30fps) de um pedaço de fundo do mar e criar um modelo 3D da área.

Infelizmente, as opções mais baratas já sumiram no Kickstarter e a o mais barato que você pode prometer para obter uma unidade que vem com um 25 metros de corda e uma boia por $ 799. pode obter é de US$ 949,00 Você pode estar acessando o modelo do drone por aqui.

Via Engadget