TOP 5 – Os 5 Cavaleiros de Ouro mais poderosos

No fim das contas, qual é o Cavaleiro de Ouro mais forte? Para vocês? Escolhemos os 5 cavaleiros de ouros mais poderosos depois de analisar profundamente os seus perfis, lutas, poderes e habilidades de cada um além de suas histórias.

Vamos aos 5 cavaleiros de ouro mais fortes de todos os tempos:

Shion de Áries

Lutou e sobreviveu a primeira Guerra Santa contra Hades e se tornou o Grande Mestre do Santuário que governou durante vários anos e depois retornou como Cavaleiro Renegado/Espectro de Hades para rever Dohko e avisar sobre a Armadura Sagrada de Athena aos demais Cavaleiros.

Dohko de Libra

Conhecido como Mestre Ancião e Líder dos Cavaleiros de Ouro. Ele lutou contra Hades ao lado de Shion de Áries no passado mas recebeu um destino diferente pela Deusa Athena. Ela usou a técnica Misopheta Menos em Dohko. Assim ele manteve todo seu poder e envelheceu apenas 243 dias. Tudo isso para vigiar o local onde foi selado Os 108 Espectros de Hades e o próprio Hades por Athena durante 243 anos. Depois de anos o selo quebra e começa uma nova Guerra Santa contra Hades onde Dohko reencontra Shion e luta contra ele na Casa de Áries e se sacrifica no Muro das Lamentações.Ele é ressuscitado por Odin para lutar contra Loki (atual anime de 2015 – Saint Seiya: Soul of Gold). E é claro, vale lembrar que ele foi o mestre de Shiryu de Dragão!

Saga de Gêmeos

Considerado O Cavaleiro de Ouro mais poderoso entre os 12, foi candidato ao cargo de Grande Mestre junto com Aiolos mas escolheu o lado negro do cosmos (Entenderam a referência? haha) quando soube que o Mestre escolheu Aiolos para ocupar seu lugar.  Assim Saga matou o Mestre e assumiu seu lugar, além disso tentou matar Athena que ainda era um bebê e acusou Aiolos de traição que acabou fugindo do Santuário com Athena nos braços. Depois de 13 anos Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki venceram Saga no Templo de Athena no Santuário destruindo seu lado mal para sempre,  mas infelizmente ele morre nos braços de Athena. Mais tarde ele volta como Cavaleiro Renegado/Espectro para matar Athena em 12 horas e enfrenta os demais Cavaleiros de Ouro e se sacrifica no Muro das Lamentações e depois ressuscitado por Odin para lutar contra Loki.

Shaka de Virgem

Conhecido como o Cavaleiro mais próximo de Deus, Shaka se auto-restringe do sentido da visão para aumentar seu cosmo. Entretanto, mesmo com esse poder ele foi derrotado por Ikki, usando a técnica Tesouro do Céu nele para tirar todos seus sentidos para ficar com um cosmo mais poderoso do que Shaka. Na Saga de Hades, Shaka enfrenta alguns Espectros e vence eles rapidamente e depois enfrenta Saga, Camus e Shura como Cavaleiros Renegados mas “morre” quando eles lançam a técnica proibida por Athena, a poderosa A Exclamação de Athena. Mais tarde ele tenta enfrentar Hades mas é impedido por Athena que “morreu” no sua sala do trono no Submundo.  Depois se sacrifica no Muro das Lamentações e depois ressuscitado por Odin para enfrentar Loki.

Aiolos de Sagitário

O Cavaleiro mais leal a Deusa Athena e escolhido para ser o novo Grande Mestre do Santuário que a salvou das garras do Saga 13 anos atrás. Entretanto ele foi acusado de traição e morto pelo Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio. Depois na Saga de Hades ele volta a vida para destruir o Muro das Lamentações com demais Cavaleiros de Ouro. Mais tarde ele é ressuscitado por Odin para enfrentar Loki (atual anime de 2015 – Saint Seiya: Soul of Gold).

E aí o que você acha? Realmente são os 5 Cavaleiros de Ouro mais fortes? Não deixe de comentar!