[Análise] One Punch Man – O Homem de um soco só!

One Punch Saitama

É meus amigos, para quem está acompanhando One Punch Man sabe sobre o que eu estou falando! One Punch é uma webcomic criada por One em 2009, e conta a história de um herói um pouco diferente do comum. A série é uma comédia com elementos de sátira baseados nos grandes animes de super herói. Ele foi redesenhado por Yusuke Murata em 2012, pelo incrível sucesso que a webcomic de One estava tendo. Em 2015, a MadHouse decidiu fazer uma adaptação para o anime e desde Outubro podemos ver as aventuras do Saitama.

one-punch-manA partir de agora, você pode ver “algumas” revelações do enredo, se você não quer perder um bom anime, não um excelente anime, aconselho você ver os episódios antes de continuar. E claro, depois volte aqui! Então vamos lá.

Tudo começa mostrando Saitama, um cara aparentemente simples, mas no fim é um super herói por hobby. Ele mora em Z-City no Japão, onde não se sabe o motivo é atacada por monstros quase todos os dias. E é claro que o Saitama não ia deixar isso barato. Já no primeiro episódio começamos com o Saitama arrebentando o vilão com um soco! Sim, sem enrolação. Um Soco e acabou! Sem batalhas de 30 episódios, ou o protagonista segurando o ataque final.


Saitama que acabou se transformando em um herói por hobby (Como o criador da sua webcomic, também começou por hobby), começou nisso quando acabou salvando uma criança de ataque de um monstro. Ele acabou lembrando que seu sonho de criança era ser um super herói e passou treinando durante 3 anos (E que treino!) , daí que ele sentiu as modificações no seu corpo e bem ficou forte demais (tanto que ficou careca) e destrói todos seus inimigos com um soco.

One Punch Gif

E é assim a vida de Saitama,  ele ficou tão forte, mas tão forte, que o sonho dele é ter um adversário com que ele realmente possa ter uma luta! A partir do desenrolar da história você vai percebendo a frustração do Saitama e outros personagens bem interessantes, vão aparecendo. Como Genos, que decidiu ser seu aprendiz a partir do momento que viu a força fenomenal do Saitama. Ou o Ciclista sem licença (Licenceless Rider) que no último episódio mostrou o porque ser um herói. E tudo isso, sendo infinitamente engraçado. Além é claro de ter uma associação de heróis que dividem ele por Classes.

One Punch Man Saitama e Genos
Saitama e Genos

Além disso One Punch Man faz você “pensar” em alguns momentos. Em um dos episódios, a cidade do Saitama está sobre uma ameaça terrível. Somente heróis Classe S, estariam preparados para enfrentar um Meteoro Gigante que está vindo do céu. Infelizmente essa ameaça é muito forte para os heróis da Classe S. Mas não para o Saitama, que é claro da um soco e arrebenta o meteoro. Até ai beleza, entretanto o meteoro se espalha para a cidade, e bem arrebenta tudo por lá. E é claro, que o Saitama impedir a destruição em massa dos cidadãos da cidade Z não era suficiente, ele tinha que impedir que todos os destroços dos meteoros atingissem seu carro, sua casa e assim por diante. Isso acaba fazendo você pensar não? Um artigo bem interessante do Gyabbo, explica bem o que aconteceu ali.

OPSaitama

De qualquer maneira, One Punch Man é um anime que vale muito a pena ver. Seja por sua sátira ao universo dos animes Shounens, seja por fazer você pensar, seja por ser engraçado. Todo o conjunto da Obra é incrível e realmente fará você dar pelo menos algumas risadas com o anime ou talvez com o mangá se você preferir.

Eu ainda estou torcendo para o Saitama enfrentar alguém que necessite dar dois socos. E não, não vamos comparar o poder do Saitama com os heróis de outros animes!