[Análise] Overlord – Sendo um soberano no mundo do RPG!

Overlord Ainz

Já pensou em estar em um mundo de MMORPG? É exatamente isso que Overlord traz a você. Mas primeiro, vamos com os dados do anime.  Overlord é uma light novel criada por Kugane MaruyamaSo-bin e teve sua adaptação em anime pela MadHouse a pouco tempo atrás. Com apenas 13 episódios o anime consegue te dar a verdadeira sensação do que é ser realmente transportado para o Mundo do RPG.

Alguma revelações do enredo pode acontecer a partir de agora. Fique ligado pois a partir de agora, você pode tomar alguns spoilers.

Albedo
Albedo – Leal NPC de Ainz

A história se passa em 2138 e começa com Momonga fazendo os preparativos de despedida do jogo Yggdrasil, do qual durou 12 anos. Ele que se tornou um dos mais fortes jogadores, está esperando chegar a 00:00, quando terá o fechamento dos servidores do jogo. E aí que a história de Momonga, ou melhor dizendo Ains Oal Gown começa. Ele se vê preso no jogo e em um mundo diferente onde YggDrasil existia.

Ainz/Momonga é um protagonista um pouco diferente do normal. Sendo o Senhor da Tumba de Nazarick, ele é um Morto-Vivo com aparência de um esqueleto que está focado em encontrar outros jogadores que também possam ter sido levados do jogo, para o novo mundo do RPG.  E é claro, não podemos ficar sem falar sobre os NPCs; Antes eles eram comandados por Momonga, entretanto a partir do acontecimento de Momonga ser teletransportado para o mundo de “YggDrasil”, os NPC’s ganharam atitudes próprias e vida própria.  Algo que foi um grande choque para o protagonista da série, especialmente por eles saberem que faziam parte de um jogo.

Ossos OverLord
Ossos, ossos para todo lado!

Ainz pretende espalhar o seu nome e o nome da sua guilda para que possa encontrar outros jogadores, e começa a ir em vilarejos e cidades para descobrir sobre o mundo, tudo isso é claro sem sentir nenhum remorso por matar humanos, já que ele é um Morto Vivo e por isso não sente emoções, fome ou sono.

Agora falando um pouco sobre o ambiente do anime, Overlord tem claras referências a Dungeon & Dragons, especialmente na personalização do seu personagem. Em algum momento também podemos ver algo minimamente relacionado a Ragnarok, WOW e assim por diante. Torço para que possamos fazer algo assim com o Oculus Rift em breve.

 

OverLord

Resumindo: Overlord é um anime que vale muito a pena ver. Torço para que em breve tenhamos uma Segunda Temporada do Anime!

E vocês que já viram, o que acharam do anime?