“Dragon Ball deveria ter terminado na saga Freeza!” Diz ex-editor do mangá

Goku Vs Freeza. Fuukatsu no F

DBZ-family-dragon-ball-z-29949642-720-480

Como todos sabemos Dragon Ball está longe de acabar, temos Dragon Ball Super e a possibilidade de um filme chegar em breve também. Mas para o ex-editor Kazuhiko Torishima, Dragon Ball deveria ter terminado a muito tempo atrás.

Durante 1980, Torishima trabalhou com com Akira Toryiama nos seus dois maiores manson-goku-goku-dragon-ball-883503242gás. Dr. Slump e Dragon Ball. Tanto que ele foi um dos primeiros editores de Dragon Ball e agora é um dos diretores da Shueisha. Em uma entrevista recente ao livedoor news, o comediante Kendo Kobayashi mencionou como Dragon Ball tornou-se no Japão e pediu ao Torishima, agora que ele se afastou da série, por suas impressões.

“Sim … Eu me pergunto onde é um bom lugar para acabar com ela”, respondeu Torishima.

Kobayashi concordou que fazer uma final não seria fácil e pediu ao Torishima onde ele achava que teria sido o melhor lugar para acabar com Dragon Ball.

“Claro, ele deveria ter sido finalizado na Saga Freeza.” Concluindo depois. “Se você vai colocar um velho pra lutar contra garotas, é melhor encerrar por aqui”, com referência é claro a saga dos Androides.

Mas, como explicou a Livedoor News, Dragon Ball tornou-se muito popular. Havia muitas pessoas envolvidas e muito dinheiro em jogo. Não seria fácil finalizar com uma das maiores séries de mangá/animes de todos os tempos.

Naquela época, Torishima disse que ele já não era editor de Toriyama. Com o que estava acontecendo com o anime, as coisas ficaram complicadas  para Toriyama. “Foi o momento mais difícil, e eu não era capaz de ajudá-lo”, disse Torishima.

Goku Vs Freeza. Fuukatsu no F
Goku Vs Freeza. Fuukatsu no F

Torishima também afirma que se Toriyama tivesse terminado Dragon Ball nauqele ponto, ele teria acertado um novo mangá.”Mas eu acho que se Toriyama tivesse terminado na Saga Freeza, em seguida, ele teria escrito um terceiro mangá que se tornaria famoso”, disse Torishima. Até agora, Akira teve dois mangás que se tornaram extremamente famosos. Como Dr. Slump e Dragon Ball.

E vale lembrar que Akira Toriyama não lançou nenhum mangá de longa duração até hoje. Ele somente lançou mangás de histórias curtas, mas nada tão grande e contínuo como Dragon Ball. Um dos seus últimos lançamentos foi Jaco, o Patrulheiro Galático (Ginga Patrol Jako), que faz parte em paralelo com o universo de Dragon Ball Z.

E você o que acha? Dragon Ball realmente deveria ter terminado na Saga Freeza?

Via Kotaku