Novos detalhes do HoloLens revelados, incluindo tempo útil da bateria e experiência FOV

MC-Hololens-E3

O Técnico da Microsoft, Bruce Harris revelou alguns detalhes interessantes sobre o HoloLens em um evento em Tel Aviv, dos quais ele falou principalmente sobre a bateria e o campo de visão do dispositivo.

Harris disse que qualquer aplicativo que for feito para Windows 10 irá rodar nativamente no HoloLens, mas, obviamente, os desenvolvedores precisam criar aplicativos 3D para que utilizem o HoloLens em seu potencial pleno O dispositivo usa Wi-Fi e Bluetooth e não está disponível em uma opção com fio. A duração da bateria é “muito parecido com um laptop” e depende do que você faz com ele. Você pode calcular a média de 5 a 5,5 horas de uso básico, e 2,5 horas com uso “altamente intensivo”.

HoloLens-Exagerated-Field-of-View

Semelhante ao sensor infravermelho do Kinect, os HoloLens constrói um modelo em 3D do ambiente em que está identificando as estruturas fixas e cria hologramas interativos que podem ser criados como se fossem objetos reais. Uma vez que o HoloLens é um dispositivo móvel, você pode se movimentar no ambiente. O FOV (Field of view -campo de visão) não é abrangente, ou seja, há “fronteira” do mundo real a partir do seu ponto de vista impedindo que você tenha qualquer debilidade que associada com dispositivos de realidade virtual. O FOV é bem semelhante a um monitor de 15 polegadas com uma distância de mais ou menos meio metro do seu rosto.

Harris também menciona que os HoloLens poderá compartilhar a experiência com outros usuários do dispositivo, permitindo que eles possam ver um objeto ao mesmo tempo. Obviamente, isso depende da sua internet  e conectividade. Imagine as possibilidades para o mundo dos jogos? 😀

Ainda não foi dita nenhuma palavra sobre exatamente quando os consumidores serão capazes de comprar o Hololens. Já para os desenvolvedores se espera que eles recebam o dispositivo ainda este ano.

Via WinBeta