Análise DB Super episódio 36 – A Ira de Vegeta!

Eu realmente fiquei com pena do Magetta D:
Eu realmente fiquei com pena do Magetta D:
Eu realmente fiquei com pena do Magetta D:

Como nada saiu fora do previsto, as lutas pelas esferas do Sexto e Sétimo Universo continuam em DB Super. E fizemos uma análise do que aconteceu nesse último episódio. Fica o aviso, se você ainda não viu, você irá tomar Spoilers!

Continuando de onde parou, Vegeta estava um pouco encurralado, já que o Magetta começou a esquentar literalmente a arena de batalha. Goku tenta aconselhar o Vegeta, para que ele acabe com a partida logo, já que ele estava em risco no cubículo, além de sua respiração estar afetada por causa da “sauna”. Vegeta orgulhoso como sempre, ignora o conselho, e logo após começa a receber uma rajada de Lava. Em uma possível brecha dada pelo Magetta, ele tenta fazer um ataque por cima, mas descobre que o robozão é igual uma panela de pressão e acabou não surtindo efeito. Dessa vez a brecha foi dada pelo próprio Vegeta que quase encostou na barreira.

Galick Gun

A partir daí, Vegeta começa a dar sinais de irritação e prepara um Galick Gun! Isso mesmo! A velha e efetiva técnica do vegeta aparece mais uma vez em cena, mas para sua insatisfação, o ataque não teve efeito nenhum. Magetta, se aproveitou do ataque do Príncipe dos Saiyajins, lançou uma rajada de lava superando o Galick Gun, forçando o Vegeta a desviar. Se isso não bastasse, ele solidificou literalmente seu ataque (Magetta deve ter usado algum tipo de técnica para resfriar a Lava, assim transformando ela em rocha de novo), acertando uma tacada no Vegeta o jogando para fora da Arena. Aliás foi um ataque bem interessante do Magetta, ele teria ganho a partida se o Vegeta não tivesse dado sorte. Vegeta conseguiu pousar da tacada em um pequeno destroço da arena de combate, assim  sendo ele ainda continuava na arena de batalha. Podemos dizer que Champa não gostou nada disso, entretanto quem gostou menos ainda foi o Vegeta!
Final Flash Vegeta

Dessa vez com seu orgulho ferido, ele realmente ficou fulo da vida. Tão fulo que resolveu explodir a barreira usando seu KI. Enquanto isso, Kyabe elogiava o Vegeta e Champa achava ele um tonto. Vados acabou corrigindo Champa, que entenderia um pouco mais tarde porque o príncipe dos Saiyajins não tem nada de tonto. Ao explodir a barreira espalhou destroços da barreira para todo lado. Hitto faz uma pequena aparição evitando que um dos destroços atingisse sua cabeça, enquanto Whis protegeu os telespectadores, Bills sumiu quando a barreira foi quebrada e Monaka teve os destroços passando ligeiramente perto dele. Fica algo a se pensar, Bills teve alguma influência para redirecionar os cacos, ou eles simplesmente passaram raspando em Monaka?

Bulma and TrunksE a explosão da barreira não foi o suficiente, teríamos outro momento de nostalgia mais a frente. Vegeta realmente estava bravo, e nada mais sutil para expressar sua raiva que o Final Flash. E que Final Flash! Magetta tentou parar o ataque do Vegeta, mas acabou sendo empurrado para o fim da arena. Mesmo assim, o ataque não foi suficiente para derrubar o Magetta fora da arena, assim o Vegeta teve que socar o robô, que estava segurando o ataque até ser
chamado de Sucata Maldita, o que acabou enfraquecendo o robô. Mais para frente é explicado pelo Whis que o robô é forte de corpo, mas a mente não é tão forte assim. Vegeta finalmente consegue empurrar o Magetta para fora da arena e ganha a batalha.

Goku confirma que se o vegeta tivesse lutado para valer desde o começo não teria passado sufoco. Magetta realmente ficou chateado no final da batalha… É uma pena, o robô parece ser bem bacanudo! Goku e Vegeta apresentam uma pequena preocupação sobre Hitto, sendo esse o motivo de Vegeta não ter ido com tudo pra cima do Magetta (além de seu orgulho é claro). Sobre a parte técnica do episódio, talvez a música usada no Galick Gun não tenha sido uma boa escolha, mas a animação está de parabéns, chuto que esse foi um dos episódios com a melhor animação de DB Super.(Deram uma mancadinha no Final Flash, mas nada fora do normal).  Foi um dos episódios mais nostálgicos para a galera que acompanhou DBZ já faz um tempo.

Kyabbe

Para o próximo episódio, provavelmente teremos uma batalha sensacional! Kyabe que disse que não conhecia nenhuma transformação, aprenderá a se transformar em SSJ e vai obrigar o vegeta a virar o SSJ Blue!