Análise DB Super episódio 39 – KAIOKEN!

dragon-ball-super-episode-39-episode-40-trailer
É meus amigos, com toda certeza tivemos um dos melhores, ou o melhor episódio de Dragon Ball Super até agora! E se você ainda não viu o episódio, fica o alerta que você vai tomar spoilers!

Para quem não viu o episódio passado (que não teve análise por problemas técnicos), ele havia parado com o Goku conseguindo decifrar o salto no tempo de Hitto (Jaco e Rei da Via Láctea ajudaram nisso!) e desenvolvido uma técnica para contra atacar o assassino do Sétimo Universo. E bem, posso dizer que a luta entre os dois foi épica!

Começando com Goku virando SSJ Blue, ele começa a pressionar o Hitto, mesmo possivelmente tendo que prever o ataque a 0.1 segundos depois. Vale lembrar que prever o ataque do oponente é algo bem complicado, considerando a velocidade dos golpes usados em Dragon Ball. Logo depois, Goku acerta 3 golpes em Hitto e força o assassino a usar o salto no tempo. O ataque de Hitto falha, provando que Goku consegue realmente antecipar o ataque do adversário.

Aí as coisas começam a ficar interessantes na batalha. Hitto aparentemente aumenta o “Ki no grito” e se prepara para enfrentar o Goku.  Após um pequeno embate e uma nova tentativa de salto no tempo frustada pelo Goku, Hitto consegue acertar um soco em um ponto vital do Goku (Pela posição da imagem, um soco na boca do estômago ou bem perto). Explicado por ele mesmo, Hitto não aumenta o poder igual ao SSJ, mas sim por aperfeiçoamentos. O que ele tinha feito a pouco tempo atrás, foi melhorar suas habilidades e consequentemente seu salto no tempo para 0.2 segundos.

Salto do Tempo

O golpe bateu forte em Goku, tanto que ele demorou um tempo para levantar. Enquanto isso Hitto explicava que nunca teve a necessidade de se aperfeiçoar, mas que graças ao Goku ele percebeu que podia ir mais longe. Goku ganha uma chance do Hitto (ignorando as ordens do Champa), já que sem isso, Hitto não teria se aperfeiçoado.

Goku pretendia segurar alguns ataques de Hitto, já que de acordo com ele próprio, um salto de 0.2 segundos não era impossível de se alcançar. Hitto logo desencoraja Goku dessa possibilidade, lançando uma rajada de socos a um salto no tempo de 0.5 segundos. É a vitória que tinha tudo para ser do Goku, parece estar indo embora e mais uma vez Kakarotto vai para o chão.

Bills

Goku se levanta mais uma vez e revela que se ele perdesse naquele momento seria injusto para o Hitto. Já que ele estava escondendo uma técnica para enfrentar o Deus da Destruição mais adiante. Como tinha vazado a algum tempo atrás, a técnica secreta do Goku apareceu na saga dos saiyajins e foi ensinada pelo Sr. Kaioh. Isso mesmo meus amigos, Goku vai usar o KAIOKEN COM O SSJB!!! Após uma breve explicação de como funciona a técnica, que ainda está imperfeita e uma lembrança não muito boa do Vegeta da técnica, Goku começa a aumentar o Kaioken para 10X! Como explicado pelo Ro Kaioshin e pelo Vegeta, a técnica consome muita energia. Goku teria que dando a “vida” ao usar a técnica com o SSJ Blue. Goku também disse que ele não tem o controle perfeito do Ki e que pode acabar morrendo caso ele perca o controle.

Kaioken

Mas voltando ao combate, logo após o Goku aumentar o Kaioken 10X, ele parte para cima de Hitto que não consegue ver nada, tenta contra atacar com um Salto no Tempo. Goku diz que aquele nível vai muito além dessa habilidade do Assassino, lança uma rajada de socos e joga o Hitto pra cima. Como o tempo estava curto, Goku prepara um Kame Hame Ha e dispara em Hitto. Hitto em um primeiro momento tenta deter o ataque, sem sucesso tenta desviar com o Goku mudando de lugar e movendo todo o ataque. Hitto aparentemente não consegue segurar o ataque e é empurrado contra a barreira e… o episódio acabou!

Kaioken SSJBLUE

Sobre as considerações técnicas, o episódio de longe teve uma animação muito melhor que o passado e a aplicação da trilha sonora no uso do Kaioken foi simplesmente sensacional. A única inconsistência da história, foi Hitto insistir em o técnico desclassificar o adversário, sabendo que podia jogar o adversário para fora da arena. Ainda sobre o Kaioken, o Goku já havia usado essa técnica no torneio do Outro Mundo, mas muito mais breve do que se teve hoje, como você pode ver abaixo:

Para o próximo episódio, tudo indica que Hitto ainda não usou todo seu poder e a vantagem dele sobre o Goku mesmo com o Kaioken é grande, já que ele tem o poder de aperfeiçoamento, logo se o adversário ficar mais forte ele fica também. Teremos a continuação da luta sensacional. Com toda certeza esse foi um dos melhores episódios de Dragon Ball!

E aí, o que você achou do episódio? Comente!