[Critica] Capitão América 3 – Guerra Civil

poltrona-guerra-civil-teaser-trailer

Essa semana a convite da Disney, fui assistir o mais novo filme da Marvel, Capitão America 3: Guerra Civil. E confira a seguir a crítica do filme.

Guerra Civil consegue ser um filme bom, mas não tão melhor quanto seus antecessores. Ele traz um clima mais “alegre”, bem no estilo de Vingadores 1 e 2. O desenvolvimento do filme consegue ser bem estranho, na primeira hora do filme ele é bem chato, lento demais, com diálogos muito extensos. Mais quando começa a parte da ação, pronto, você não entende mais nada no meio da pancadaria que está acontecendo por ali.

Como sempre os efeitos especiais dos filmes da Disney são de deixar o queixo caído. E nesse longa não é nada diferente. O único problema que eu acabei percebendo foi o uso excessivo de VFX (Efeitos Especiais) na maioria dos cenários. Há quem goste, mas eu acredito que isso pode perder um pouco da essência do filme.

aranha-guerra-civil

A história que o filme apresenta é totalmente diferente que a dos quadrinhos, o que já era esperado pela Marvel. O roteiro ele consegue se manter, tem uma boa história e a apresentação dos novos personagens consegue ser muito boa. E é claro, vale lembrar que o filme tinha um potencial enorme para ser muito mais do que foi.

Já a interpretação dos atores são do mesmo nível que os outros filmes. Um dos atores que sobressaiu foi o Tom Holland, que fez o papel do jovem Peter Parker. Ele conseguiu passar exatamente o que os fãs queriam (o famoso fan service). Robert Downey Jr e Chris Evans cada vez mais parecem estar a vontade em seus papéis e Paul Rudd cada vez mostra o porque de ter sido o escolhido para ser o Homem-Formiga.

Utilidade pública: O filme possuiu 2 cenas pós-créditos e a ultima tem que esperar até o final!

Se você gosta de filmes de heróis, vá ao cinema e com toda a certeza você vai gostar muito, mas muito mesmo do filme.

Capitão América 3: Guerra Civil já esta em cartaz em todos os cinemas brasileiros.