Street Fighter V – Vendas ficam abaixo do esperado, mas Capcom tem escalada de lucros!

street_fighter_v_hd_wallpaper_by_heypierce-d89fms1

A Capcom detalhou seus resultados financeiros para o período de um ano, desde Abril de 2015 a Março deste ano registrando um aumento nas vendas e no lucro. Isto, em grande parte, é devido ao forte desempenho das suas re-lançamentos digitais e conteúdo DLC.

As vendas líquidas da empresa japonesa chegou a US $ 714 milhões, o que representa um aumento de 20% sobre o mesmo período de seu ano anterior. Já o lucro operacional foi de US $ 111 milhões, um aumento de 13 por cento sobre o ano anterior.

Street Fighter V(PS4/PC) foi adicionado à lista de vendedores de platina da empresa, com vendas listadas como 1,4 milhões de unidades em ambas as plataformas. Em um comunicado,  Street Fighter V foi descrito como um “eterno favorito e tem mantido as vendas constantes, principalmente no exterior.”

Em maio de 2015, antes do lançamento de Street Fighter V, a Capcom disse que esperava que o jogo para vendesse 2 milhões de cópias até o final do ano fiscal atual. Este valor incluía as cópias vendidas digitalmente e através das lojas tradicionais de venda de jogos. Com base nas suas próprias projeções internas, Street Fighter V acabou tendo um desempenho inferior.

As vendas digitais de seus jogos tornaram-se uma grande fonte de receita para a empresa, que relançou Resident Evil 0 Remastered para consoles atuais, e é claro, o PC. As vendas digitais de Monster Hunter X  ficaram em torno de 3 milhões de unidades, o que Capcom descreveu sendo”esmagadora”. O título no 3DS “ajudou a melhorar o desempenho dos negócios em geral.”

Monster Hunter Explore para Android e iOS também provou ser popular, ultrapassando cerca de 3 milhões de downloads.

Já pensando no futuro, a Capcom indicou que “Vai promover as vendas de downloads digitais, além de “empacotar” os produtos que não estão vendendo muito bem.” Em termos de lançamentos de jogos, a empresa destacou Sengoku Basara Sanada Yukimura-den, Resident Evil Umbrella Corps, Ace Attorney 6 e Monster Hunter Stories.

Será que se o jogo saísse multiplataforma teria vendido muito mais? ou foi a falta de conteúdo inicialmente que limitou as vendas de SFV?

Via GS