[Crítica] Truque de Mestre 2 – O Segundo Ato

Depois do imenso sucesso que foi o primeiro filme é obvio que a Lionsgate não deixaria de produzir uma continuação para Truque de Mestre. Confira a crítica 

Truque de Mestre 2 é um dos senão o melhor filme da Lionsgate em 3 anos. O filme consegue ser divertido, empolgante e bem dinâmico. O filme se desenvolve de uma maneira muito interessante, e consegue contar a história proposta de uma maneira rápida (mesmo tendo 2 horas de filme) sem enrolação em boa parte do filme.

Os poucos efeitos especiais do filme são razoavelmente bem feitos, mas nada aos extremos. Eu percebi que ao longo do filme não foi usado tanto efeito especial (não só VFX) quanto poderia ser usado, assim podendo fazer um aproveitamento melhor da tecnologia disponível hoje. Uma coisa que eu gostei bastante e que a franquia está trazendo desde o início é a presença de ilusão de ótica em uma grande parte das cenas de mágica do filme (Creio que seja o objetivo principal do filme).

Já o roteiro ele consegue ser muito bom, explicando muito bem alguns acontecimentos do do primeiro filme sem quase misturar com os novos acontecimentos que surgem ao decorrer da história. O longa é cheio de cenas de ação que são de tirar o folego e com cenas dramáticas excelentes também.

A atuação dos atores foi a que menos me agradou no filme, tivemos algumas surpresas positivas e outras nem tanto. A começar com o Jesse Eisenberg que para mim nesse filme estava muito mais maduro do que no primeiro Truque de Mestre. Já o grande e famoso Daniel Radcliffe deixou a desejar de sua atuação no filme, faltou muito carisma em seu personagem, e o mais engraçado disso tudo é que seu personagem é um vilão, só que bem, não parece muito como um.

Confira o trailer legendado:

Os quatro cavaleiros [Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco, Lizzy Caplan] retornam para uma segunda aventura alucinante, elevando os limites da ilusão do palco a novas alturas e levando-os ao redor do globo. Um ano após enganar o FBI e ganhar fama com seus espetáculos de mágica estilo Robin Hood , os ilusionistas ressurgem para uma outra performance na esperança de expor práticas antiéticas de um magnata da tecnologia. O homem por trás de seu ato de desaparecimento não é outro senão WALTER MABRY [Daniel Radcliffe], um prodígio da tecnologia que ameaça o truque mais impossível ainda dos Cavaleiros. A única esperança deles é realizar um último golpe sem precedentes para limpar seus nomes e revelar o cérebro por trás de tudo.

Truque de Mestre 2: O Segundo Ato chega aos cinemas em 9 de junho