Bleach – Mangá se encerrará no fim do ano!

bleach-74

Há alguns dias atrás nós anunciamos aqui no site que o mangá de Bleach estava chegando ao fim. Foi revelado que o mangá acabará no fim do ano no Capítulo 74!

A edição será publicada no Japão em Outono. O arco final começou em Fevereiro de 2012.

Bleach conta a história de Ichigo Kurosaki é um estudante de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Numa noite, Ichigo encontra uma shinigami — personificação japonesa do deus da morte — chamada Rukia Kuchiki, e esta se surpreende por ele poder vê-la. A conversa entre os dois é interrompida pela aparição de um Hollow, entidade espiritual maligna. Rukia é gravemente ferida ao tentar proteger Ichigo, e então, como último recurso, ela decide transferir parte de seus poderes a ele, para que este então pudesse enfrentar o Hollow de igual pra igual e proteger sua família. Ichigo acidentalmente acaba absorvendo os poderes de Rukia por completo devido ao seu poder espiritual, e assim consegue vencer facilmente o espírito maligno. No dia seguinte, Rukia aparece na escola de Ichigo, como uma humana de aparência normal. Ela informa que devido ao fato de Ichigo ter absorvido seus poderes, ela não poderia voltar ao mundo pós-morte até recuperar totalmente sua força de shinigami.

Tite Kubo lançou o  de mangá em na Weekly Shonen Jump em 2001, e a Shueisha publicou o volume 72 do mangá em em 2 de Maio. No Brasil o mangá publicado pela Panini. O mangá inspirou uma adaptação em anime com 366 episódios de 2004 a 2012 além de quatro filmes de anime, uma série de romances e vários jogos.