Minecraft – Jogador cria GameBoy gigante rodando Pokémon dentro do jogo!

Virtual game Boy Minecraft

Já não é mais nenhuma novidade ver alguns construções e máquinas bem elaboradas em Minecraft, entretanto, este pode acabar surpreendendo você!

O usuário do Reddit, Reqaug construiu um Game Boy Advance gigantesco no jogo que é capaz de rodar literalmente Pokemon Fire RedO jogo ainda é bem simples, falta coisas como o sistema de combate e os diálogos, mas ainda assim é algo surpreendente um jogador conseguir recriar o jogo dentro do Minecraft. Há até mesmo um editor de níveis e a opção de substituir texturas. Como o criador explica, todo o conceito gira em torno de camadas de estrutura de blocos, que são uma adição recente ao jogo, que podem representar os quadros do jogo e mover-se quando o personagem se move. Confira o vídeo:

Enquanto ainda falta muito para fazer você ficar animado com o jogo dentro do jogo, Reqaug é rápido em salientar que o seu trabalho vai “estar sempre em progresso.” E importante dizer que isso tudo foi feito sem o uso de modificações, ou MODS , ou seja, se você estiver usando pelo menos a versão 1.10 do Minecraft, você vai conseguir rodar Pokémon. Entretanto, não tenha tantas esperanças para um jogo de ação, como Super Mario Bros. ou Sonic Advance, uma vez que Minecraft provavelmente não vai conseguir atualizar a tela virtual tão rápido assim.

De qualquer forma, trabalho impressionante o do cara não?

Via Engadget