Evolve – Jogo está disponível gratuitamente na Steam!

Evolve

 

Os co-fundadores Chris Ashton e Phil Robb da Turtle Rock Studios anunciaram em seu fórum oficial uma mudança bem radical para Turtle Rock Studios, o jogo ficou disponível gratuitamente para os usuários da Steam!

Evolve é um jogo onde utiliza uma estrutura assimétrica onde cinco jogadores, quatro jogando como caçadores e um como o monstro, batalha contra o outro em um planeta alienígena industrializado chamado de Shear. jogabilidade dos caçadores é baseado nem um jogo FPS, enquanto os monstros são controlados a partir de uma perspectiva de terceira pessoa. O objetivo dos caçadores é eliminar o monstro, enquanto a meta do monstro é consumir a vida selvagem e evoluir para tornar-se mais forte. O jogo pode ser jogado sozinho ou com vários jogadores.

Os jogadores que já pagaram pelo jogo, ganharão “o status fundador”, com tudo desbloqueado. Elas também ganharão bônus adicionais em moedas do jogo e outros itens serão entregues ao longo dos próximos meses. Tudo no jogo pode ser desbloqueável através do próprio jogo- incluindo a DLC underwhelming.  Não está claro como a Turtle Rock planeja monetizar o jogo, mas tudo indica que será por itens que adicionam algo a aparência do personagem.

Ainda vale lembrar que qualquer jogador poderá fazer uma armadilha para o monstro. Anteriormente, somente um dos jogadores tinha essa capacidade e quando o monstro fica preso, ele pode ser destruído em poucos minutos. Se você ainda não jogou Evolve, fique sabendo que isto é uma grande mudança no jogo.

Se você está se perguntando o que isso significa para as versões do PS4 e Xbox One, os desenvolvedores prometeram que a iniciativa será estendida para os consoles, se a iniciativa gratuita tiver sucesso na Steam.