Pokémon Go – Jogo não é muito bom em áreas rurais

pokemon-go

 

Milhões de fãs estão jogando Pokémon Go, entretanto alguns deles estão percebendo alguns problemas importantes em determinadas áreas. Fãs que vivem em áreas rurais estão reclamando que tem que andar por vários Km’s para encontrar ginásios ou até mesmo capturar Pokémons!

Parte do problema é que o jogo é baseado no jogo anterior da Niantic labs, Ingress. O jogo utiliza mundo mapas reais e informações da população, logo muitos dos ginásios e PokeStops de Pokemon GO foram carregados de Ingress, logo se uma área tinha poucos jogadores do Ingress, logo Pokémon Go também deveria ter poucos.

O jogo também parece gerar Pokemons com base na quantidade de jogadores nas proximidades, assim zonas menos povoadas terão menos Pokémons do que as grandes metrópoles, e justamente deveria ser o contrário.

Curiosamente, o CEO da Niantic,  John Hanke mencionou sobre Pokemon GO em áreas rurais em uma entrevista em  2015, com VentureBeat. “Eu sinto que nós aprendemos um monte de lições do Ingress e que nós vamos trazer para Pokémon”, disse Hanke. “Nós vamos ter certeza que você vai poder jogar  em todos os lugares.”

Felizmente, a Niantic Labs abordará esse problema em uma próxima atualização em Pokémon Go. Atualmente, eles estão com problemas nos servidores devido ao excesso de usuários no jogo.

Pokémon Go ainda não tem uma data de estreia no Brasil!