Pokémon Go – Jogadores podem solicitar ginásios ou PokéStops a Niantic!

pokemon-go-1
ATUALIZAÇÃO – O Site não permite mais a adição de novos PokeStops ou ginásios, mas ainda tem formulário para remoção!

O site oficial de Pokémon Go agora permite que os usuários enviem solicitações para criar e remover PokéStops e ginásios. Um formulário de apresentação inclui várias categorias para os jogadores e empresas escolherem, incluindo reportar se uma PokéStop é de propriedade privada (Dentro de uma Fazenda, por exemplo), perigosa (Em um bairro perigoso) ou mesmo se você quiser colocar seu negócio como um ponto de interesse para os Treinadores Pokémons.

O formulário exige que os jogadores coloquem seus endereços de e-mail, o tipo de pedido que eles estão fazendo e qual o motivo desse pedido. O nome exato e endereço do PokéStop ou ginásio é exigido como parte do pedido. Os jogadores podem até apresentar as coordenadas específicas (Latitude e Longitude) do seu pedido.

pokemon-go
E você já viu nossas dicas para ser um grande treinador Pokémon?

Entretanto, muito provavelmente a imensa quantidade de usuários e o jogo não ter sido lançado oficialmente em todo o mundo, ao fazer o pedido, você receberá uma mensagem que pelo menos por enquanto, eles não estão aceitando PokéStops ou ginásios.

“Obrigado pelo seu interesse em adicionar Pokéstops e Ginásios a Pokémon GO. Por enquanto, não estamos aceitando novos pedidos, mas iremos manter sua cidade em mente para o futuro”

Atualmente, Niantic Labs usa os dados de localização do Ingress para preencher o mapa de Pokémon Go. Os jogadores familiarizados com os dois jogos têm criado mapas para ajudar os treinadores a encontrarem os ginásios e as PokéStops que já existem. Você pode solicitar um novo ginásio, ou um PokéStop, clicando aqui. Vale lembrar que essa função já existia no Ingress, e o próprio jogador adicionava o Ponto, tirando uma foto do local. A mudança, é que agora é necessário a Niantic/Nintendo avaliar se realmente vale a pena colocar o ponto naquela região!

Isso é uma boa iniciativa, já que existem vários lugares isolados sem ginásios ou PokéStops. E é claro, isso será uma forma para as empresas atraírem Treinadores Pokémons!

Via Polygon