Análise DB Super episódio 52 – A vida calma de Gohan!

tumblr_oafpe0eU081qc9dlro1_1280

Infelizmente não tivemos a análise do episódio 51, entretanto não teve muitas revelações muito importantes para o enredo, que serão comentadas aqui na análise do episódio 52!  É claro,  fica o alerta, se você ainda não viu o episódio 52 de Dragon Ball Super, você poderá tomar Spoilers!

O episódio começa com a Bulma consertando a máquina do tempo, e com Mai, Shu e Pilaf e é claro, o Dr. Briefs a ajudando a fazer isso. Trunks acaba demonstrando um pouco de ciúmes da versão dele do futuro (devido os acontecimentos do episódio passado) e tenta impressionar a Mai com uma serrinha presa em seu corpo (Parecendo de leve uma ESPADA), infelizmente não deu muito certo. Enquanto isso, Vegeta treina na sala de gravidade, e está realmente furioso com Black por ter destruído sua família no futuro. Do outro lado, Mirai Trunks está tendo pesadelos terríveis sobre o que aconteceu em sua linha do tempo. Ao acordar ele vai ao encontro de sua mãe e descobre que o combustível já estava em produção! Vocês lembram quando o Monaka veio para a Terra e teve que ajudar a Bulma com um líquido especial? Era o combustível da máquina do tempo e que fica pronto em 1 DIA! Muito diferente do futuro do Mirai, que demorou cerca de 1 ano.

Dragon-Ball-Super-Episode-52-Vegeta
Já do lado de fora da Corporação Cápsula, Piccolo e Kuririn estão tapando os buracos feitos pela luta de Black e Goku (Viraram empregados? Eles sabem fazer isso de forma rápida não ‘-‘) e Mirai Trunks pergunta sobre o que aconteceu com Gohan. Piccolo e Kuririn explicam que o Gohan de agora não é mais o Gohan de antes ( E todos sentimos por isso) e que ele completou o seu sonho, enquanto Mirai Trunks explica sobre a sua versão do Gohan e aí temos algo complicado…. A versão antiga de Mirai Trunks também está com o cabelo azul, coisa que já sabíamos que ia acontecer, entretanto mesmo assim não esperávamos… Voltando ao flashback, descobrimos que o motivo de Mirai Trunks ter virado SSJ foi a fúria pela morte de seu Mestre (Não lembro se isso passou na saga Z). Kuririn e Piccolo o aconselham a ver Gohan, já que ele queria agradecer por tudo que ele fez por ele (tanto na sua linha do tempo, como na dele).

Dragon-Ball-Super-Episode-52-Gohan-du-Futur

Piccolo VS Android 17
Quais foram as 5 melhores batalhas de Dragon Ball?

Mirai Trunks se surpreende ao encontrar Gohan e da forma que ele está, e não é só aí que ele vai se surpreender. Gohan agora leva uma vida simples, com sua esposa, filha e sogro. e bem, Mirai Trunks vive exatamente o oposto disso. Aí nessa parte do episódio, temos várias trapalhadas do Gohan com a Pan que não obedece ninguém, foi como se o Mestre Akira tivesse tirado um tempo para fazer um meio episódio Slice of a LIFE. Tivemos Gohan Super Saiyaman atrás da Pan Chan, ela quebrando tudo enquanto o Trunks tentava cuidar dela, e não dava conta (HAHA), Mr. Stan mostrando seus vídeos de suas grandes “Vitórias”. Nesse meio tempo, Mirai Trunks começa a pensar como seria sua vida, se fosse tranquila e calma com a do Gohan. Mirai Trunks acaba partindo, e Gohan acaba não perguntando qual foi o motivo de sua volta ao passado. Mirai Trunks sai com o ânimo renovado e descobre a razão porque está lutando e tem certeza que derrotará Black!

tumblr_oafpazISXf1qc9dlro1_1280

Ao voltar para casa, ele descobre que Whis, Bills e Goku foram ao décimo universo, já que Whis descobriu alguém com um Ki igual ao de Black neste universo,  e temos a primeira aparição de Zamasu no anime!

O episódio não foi algo crucial na história de Dragon Ball Super, igual o passado, entretanto revela pontos importantes, como por exemplo que o Ki de Black é igual de Zamasu, Mirai Trunks conseguiu renovar as suas esperanças em um futuro melhor e que Gohan, pelo menos por hora, deve estar fora dos planos do Akira para voltar a lutar.

Dragon-Ball-Super-Episode-52-Kaioshin-Zamasu

Dos quesitos técnicos, infelizmente a animação ainda não deu nenhum sinal de melhora. Novamente, afirmo que   a Toei precisa melhorar isso. E o erro do cabelo do Mirai Trunks, não foi algo muito bem aceito pelos fãs mais exigentes da série. Entretanto, o que aprendemos com este episódio?

O que aprendemos nesse ultimo episódio!

  • Mai está apaixonada pelo Mirai Trunks e Trunks está com ciúmes disso. Vale lembrar que ela tem 42 anos ‘-‘
  • Vegeta está furioso com o Black!
  • Episódios desnecessários se mostraram importantes.
  • A TOEI definiu que o cabelo do Mirai Trunks vai ser azul…
  • Kuririn E Piccolo, estão só se ferrando e trabalhando nesses episódios :v
  • Trunks tem um grande respeito pelo Gohan.
  • Gohan é um pai babão e vive somente para a família agora.
  • A Pan dá trabalho para sua família. Trunks que o diga.
  • O Ki de ZAMASU é semelhante ao KI do Goku Black! 

Para o próximo episódio teremos Goku batalhando com Zamasu, que além de ser um aprendiz de Kaioshin é um exímio lutador, e provavelmente dará trabalho para Goku e a identidade de Black será revelada! Vale lembrar que Dragon Ball Super só voltará 31 de Julho!