Pokémon Go – Niantic explica porque fechou serviços como o Pokévision!

PokéVision

No início desta semana, a Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go fechou aplicativo de terceiros que permitiam rastrear Pokémons, como o PokéVision. Juntamente com a remoção do sistema de rastreamento, alguns jogadores se revoltaram com isso e reclamaram muito com a Niantic sobre isso.

poke-bolas-3
Como obter Pokébolas gratuitamente no jogo!

Em um post em seu blog, o  CEO da Niantic,  John Hanke explicou por que eles fecharam Pokevision e outros aplicativos que estavam usando dados dos servidores Pokémon. Basicamente, esses aplicativos estavam colocando uma grande pressão sobre os servidores, forçando Niantic atrasar os seus planos para lançar o jogo na América do Sul (INCLUSIVE O BRASIL) e Central.Ao cortar o acesso, os servidores do Pokemon Go aumentaram e muito sua capacidade, assim permitindo que a Niantic avançasse com a adição de milhões de novos usuários para o jogo.

Bloqueando o acesso não autorizado também ajudou a reduzir alguns dos usuários que estavam usando algum tipo de hack de maneira desenfreada, embora a Niantic ainda tenha que banir jogadores que claramente usaram bot para chegar ao nível 30. Embora Hanke admitiu que alguns desenvolvedores e / ou hackers provavelmente irão continuar a procurar maneiras de acessar os servidores do Pokemon Go, eles estão tentando minimizar o impacto de terceiros no jogo. Em um tweet Hanke prometeu que os jogadores que usaram ferramentas ilegais serão punidos.

Hanke reiterou que Pokemon Go trazer o Nearby Tracker, além de novas ferramentas uma vez que o jogo se tornar estável.

Via CB